BLOGS

15.03.08

por Livio Oricchio, Seção: Notas Comentadas 05:39:15.

Oi amigos:

Vamos bater um papo sobre a classificação do GP da Austrália?

Senhores, como já disse, não sou advogado de defesa de ninguém, em especial de piloto de Fórmula 1, para quem a imprensa tem seu valor lá bem distante, mas jogar álcool e pôr fogo no Nelsinho pelo que aconteceu aqui em Melbourne, como faz você, Eduardo, sugere ser mais traço de alguma descompensação psicológica que resultado de análise técnica.

A própria equipe esperava mais dele, embora compreenda o que se passou em razão do que enfrentou no fim de semana até agora. Nelsinho estava visivelmente nervoso sexta-feira e seu erro deve ser relacionado ao fato. Uma coisa é você chegar lá sem que o pai tenha histórico de sucesso na competição. Outra é você, aos 22 anos, saber que o mundo do automobilismo está vendo outro Nelson Piquet na pista. E você o representa.

Nelsinho andou pouco sexta-feira e hoje, sábado. No primeiro treino experimentou um problema no câmbio, a ponto de precisar ser substituído. Na sexta-feira é permitido, sem punição. Depois, ao acertar o carro, seus mecânicos enfrentaram dificuldades para substituir a barra de torção. Perdeu tempo precioso parado. Não aprendeu a pista e tampouco ajustou seu carro aos 5. 303 metros.

Ainda assim, passaria para a Q2, a segunda fase da classificação, onde ficou seu companheiro, Fernando Alonso, não fosse a bandeira amarela no último setor da pista, na saída da curva 12, por causa de Adrian Sutil rodar. Nelsinho abortou sua última tentativa. As parciais da volta indicam que poderia ficar em 15º se fizesse o último setor um pouco melhor do que havia feito, possível por estar com novos pneus macios.

Mas isso faz parte do passado. O que Nelsinho tem a fazer é aprender com a situação profundamente desgastante que vive no circuito Albert Park. E, para complicar, sua postura com a imprensa internacional não tem sido das melhores. Suas repostas soam, por vezes, agressivas. E, nesses casos, basta um erro para vários colegas da mídia rirem dele na sala de imprensa. O que, expresso, me incomoda.

O que dá para afirmar, sem receio de incorrer em erro, é que Nelsinho, pelo que vi onde correu, é mais do que assistimos até aqui em Melbourne. O quanto, ninguém sabe. Uma boa corrida amanhã, consciente, tranquila, sem erros, visando essencialmente receber a bandeirada, ajudará a reverter a má impressão deixada na estréia na Fórmula 1, apesar de todos as atenuantes. Ah, óbvio, ser mais profissional com a imprensa.

A TV não mostrou, mas Felipe Massa não realizou um grande trabalho na sua primeira volta lançada no Top Ten. Ficou em terceiro. E sequer realizou a segunda tentativa. “Precisamos de uma volta de aquecimento de pneus mais rápida da que dei. O tráfego me impediu de ser mais veloz.” Com os pneus não atingindo a temperatura ideal, não seria possível explorar todo o potencial da sua Ferrari. Recolheu o carro para o box e economizou uma volta de gasolina.

O que me chamou a atenção nisso tudo nem foi a pane na bomba de gasolina da F2008 de Kimi Raikkonen que o fará largar em 16º, mas a dificuldade de a Ferrari atingir a temperatura dos pneus. A equipe não parece tão bem em classificação como a McLaren, a exemplo de 2007. Imagine se tivermos safety car na pista. As voltas que se seguirão, pelo que o próprio engenheiro-chefe, Luca Baldisseri, afirmou, serão difíceis para Massa e Raikkonen. O ritmo do F2008 em corrida, no entanto, é o melhor de todos.

O mais gostoso do treino que definiu o grid foi a embaralhada nas cartas que parece ter ocorrido este ano na Fórmula 1. Entre o tempo de Lewis Hamilton na Q2, 1min25s187, primeiro, e o de Fernando Alonso, 1min26s188, o 12º, há um segundo. E nele estão McLaren, a surpreendente BMW, Ferrari, Toyota, Williams, Red Bull e a valente Toro Rosso.

Torço pelo sucesso de Robert Kubica. É um batalhador como poucos. Um jovem de 23 anos que conversa com as pessoas como qualquer cidadão. E se expõe com espontaneidade e sinceridade desarmantes. A BMW foi além do que ele imaginava, conforme nos disse nas sempre animadas conversas informais, junto de seu empresário, Daniele Morelli. Kubica fala italiano fluente, a língua desses encontros.

Bravo Rubinho! Foi só ter um carro razoável na mão para mostrar que está muito interessado ainda na Fórmula 1, ao contrário do que se imagina. Um décimo de segundo a menos na volta o levaria ao Top Ten. Depois do que vimos nos testes de janeiro e fevereiro, você imaginava algo do gênero?

Queria lembrar que a Q2 é a hora em todos dão o máximo de si e do equipamento em condição igual, ou seja, gasolina apenas para aquela volta lançada. Em termos de velocidade, é a seção mais representativa da sessão de treinos classificatórios. Isso porque na Q3 entra em cena a gasolina que ficará no tanque na largada. O que nunca me agradou. O cara é pole e você não sabe se ele é mesmo o mais veloz. Não faz sentido.

Vi hoje de manhã parte do treino no meio do circuito, no trecho das velozes curvas 11 e 12, na realidade um S de alta. Impressionou que estava lá a maneira equilibrada com que Nico Rosberg percorria as duas curvas. Afirmo e atesto: o FW30 é muito bom de aerodinâmica. Claro que não é só isso, sei, para a aerodinâmica funcionar você precisa de suspensões compatíveis, motor eficiente, mas o pacote aerodinâmico do FW30 destaca-se no projeto.

O que espero da corrida vou escrever em outro post, amanhã, senão este aqui ficará ainda mais irrealmente longo.
Abraços!

 

Link permanente Permalink 70 comentários

Comentários:

Comentário de: Jefferson Ricardo Lopes [Visitante]
15.03.08 @ 06:23
Ainda é cedo para se julgar Nelsinho : nem para atacá-lo e nem com esta defesa tão calorosa. Se sente o peso do nome, lamenta-se a ausência do pai. O fato é que nem Alonso conseguiu passar da 2a eliminatória , com um desmpenho pior que do ano passado.

Desculpas ... Ferrari , Renault, Williams ... O fato foi BMW mostrar uma performance ligeiramente superior ao ano passado. Também Honda esteve um pouco melhor e talvez a maior surpresa foi a melhora da Toyota.

Resta saber como está o combustível dos carros. Massa tem alguma chance, mas Raikonen foi a grande perda da Ferrari. Estarei torcendo por Massa, sem muitas esperanças. O que vier é lucro.




Comentário de: Gavroche [Visitante]
15.03.08 @ 06:38
Sem querer dar uma de futurólogo, acho que este será o grande ano de Louis Hamilton. Já não traz os temores, fantasmas e insegurança dos iniciantes, possui um carro nos trinques e, não se enganem, tem um talento raríssimo para o automobilismo.
Comentário de: Rodrigo [Visitante]
15.03.08 @ 07:28
Também acredito em Hamilton mas tirando esse azar inicial do Raikkonen aposto minhas fichas nele.
Como brasileiro, torço por Massa, Nelsinho e principalmente Rubinho, um piloto que na minha opinião é um dos mais injustiçados pelos fãs de F1.
Enfim, adorei os treinos e a classificação, muito emocionante e cheio de surpresas que há muito não se via, o maior problema foi aguentar o Galvão, mas infelizmente esse não se aposenta tão cedo.
Comentário de: otto herbert eichler [Visitante] · http://otto
15.03.08 @ 07:59
caro livio
antes do treino p/ class. notei para meu deleite
a linha limpa da M/L.isto sem duvida é solução aerodinamica.é como um belo avião.sem muitos adereços e penduricalhos foi pole.a minha sempre preferida ferrari esá com uma frente
complicada.não acredito nas suas soluções.
é uma pena
otto
Comentário de: Luiz Carlos Silva [Visitante]
15.03.08 @ 08:16
JEFERSSON: A BMW mostrou uma performance "ligeiramente" superior?? pqp!! Ano passado McLaren e Ferrari eram inatingíveis lá na frente. Ontem o Kubica só não fez a pole porque andou de lado na curva 12 (se não me engano). E mesmo assim ficou em 2°, a milésimos de Hamilton. Cara, não sei na corrida, nem no resto do campeonato, mas ontem a BMW DETONOU, BPF!!!

Quanto à Renault, tá uma desgraça pior do que no ano passado, virou HONDA. Alonso nem deve ter dormido de raiva. Deve tá pensando: que merda eu vim fazer aqui?

O Nelson, com todos os contras, vinha fazendo tempo para ficar junto com o companheiro, mas tinha um Sutil no meio do caminho. Quanto ao seu trato com a imprensa não há dúvidas de que herdou o genes do pai.

Aposto um ovo de Páscoa que o chato do EDUARDO vai aproveitar pra malhar mais um pouquinho...

Quanto ao Kimi, parece que um velho conhecido seu anda à espreita. Espero que faça uma corrida de recuperação dessas que ficam na memória. Aliás, na corrida, com o mata-mata e pneus desgastados, aposto que vai ter carro saindo pelo ladrão, vamos ver...

Agora o bom mesmo foi ver os carros andando de lado, saindo de frente, de fundo, de ré...kkkkkkkkkk
Comentário de: Alexandre [Visitante]
15.03.08 @ 08:28
LIVIO:


Sua comparação é um pouco equivocada, pois o Alonso fez o tempo no Q 2 com o tanque vazio e o Hamilton com tanque cheio (Q3). A diferença real é maior que 1 segundo.
Comentário de: Han [Visitante] · http://www.animepro.com.br
15.03.08 @ 08:28
veja que tudo se repete, que nem disse o galvão e o reginaldo: o favorito semi-quebra, o prodígio só leva azar (ano passado foi com o kovalainen) e a equipe morta dá sinais de ressurreição (williams ano passado). viva a f1 dos velhos tempos.
dizem que analisando o passado dá pra prever o futuro, então prevejo:
- o Piquet vai terminar a temporada muito bem;
- o Massa vai ser campeão;
- em 2009 o Barrichello vai barbarizar.
Comentário de: eduardo [Visitante]
15.03.08 @ 08:30
Cadê o pessoal que me criticava por chamar aquele moleque de tartaruga piquet? kkkkkkkkkkkkkkkkk... Não tenho bola de cristal, mas só não viu que daquele chapéu não saia coelho quem não quis! O cara é grotesco, tosco mesmo! Como eu disse no começo do ano, ele não termina a temporada como piloto oficial da Renault! Agora, preocupado eu estou mesmo é com o Piquezão... Numa dessas ele acaba com a propria vida! Abraços tartaruguistas a todos!
Comentário de: eduardo [Visitante]
15.03.08 @ 08:44
Livio, ao contrario do que vc diz, minha analse é técnica sim, nada de ¨descompensação psicológica¨! O que ocorre, é que a técnica que eu uso, as vezes é diferente da sua.
Faz muuuuuuito tempo que venho alertando a respeito da Tartaruga Piquet. Esses treinos, e as próximas corridas, só vão confirmar td que venho dizendo, aí, quem sabe, vc e mais alguns, enxergarão o óbvio...
No primeiro treino livre, Nelsinho foi um dos que mais andou, e o problema no cambio, foi ocasionado pela sua rodada(além de 3 saidas de pista).
No segundo treino, ele saiu da pista mais 3 vezes!
Isso é, no primeiro dia, ele saiu da pista 6 vezes e rodou 1.
Bom né?
Imagina a imprensa o que a imprensa brasileira, falaria se esse piloto fosse o Nakajima???????
Acho que pediria um abaixo assinado pro Max Mosley estirpar o braço duro da F-1 !
Mas como é o Sr. Tartaruga Piquet, todos passam a mão no cabeção!
Chega disso né, está ficando feio...
Coitado do Nelsão, não merece estar passando por isso...
Vc disse que no treino oficial, ele vinha pra fazer uma marca que o colocaria em 15, mas será que ele não erraria no final da volta? Será que ele não bateria? Será que ele não rodaria?
Meu caro, vc mesmo sabe que no automobilismo não existe SERÁ!
Esse molecote não meresse estar onde está e nem tem personalidade para aguentar a F-1!!!
É o que eu sempre falei, só foi bem nas categorias inferiores, pela estrutura montada ao seu redor e principalmente, por nao ter companheiro de equipe(o Negrão não conta!).
É isso Livio, só não enxerga quem não quer...
Ahhhhhhh, antes que eu me esqueça, vc me pediu 4 corridas, espero que ao final delas, vc corrobore com o que venho dizendo a muuuuuuuuuuito tempo!
Abraços tartaruguistas a todos!
Comentário de: Wagner Rodrigues [Visitante]
15.03.08 @ 08:51
Minha aposta (lembram da aposta que fizemos?) continua de pé:

Pole: Hamilton

1 Hamilton
2 Massa
3 Heikki
4 Kimi

Abraço a todos.
Comentário de: Luiz Carlos Silva [Visitante]
15.03.08 @ 09:10
EDUARDO, ninguém merece esse "meresse" que você escreveu, viu?!!!!!!!
Comentário de: Rodrigo [Visitante]
15.03.08 @ 09:12
Aposto em:

1º Kubika
2º Massa
3º Hamilton

Minha projeção para a pole foi pro espaço... Achava que seria o Massa. :-(
Comentário de: eduardo [Visitante]
15.03.08 @ 09:15
A/c Luis Carlos Silva: Desculpe, não sou assassino da lingua portuguesa, é que na pressa, passou despercebido... rsrsrsrs
Comentário de: Leonardo [Visitante]
15.03.08 @ 09:18
Han, se sua previsão se concretizar, lhe dou uma bola de cristal! Também torço por isso!
Eduardo, para de secar o garoto e vai chupar picolé cara, chupe muito picolé, porque quando você queimar a língua não vai sentir tanta dor...
Abraços a todos!
Comentário de: antonio [Visitante]
15.03.08 @ 09:45
Piloto campeao tem que ter "aquilo roxo" (a falta disso me parece ser o maior problema do Massa e, obviamente, do Barrichelo). Já esse Nelsinho parece ter isso, mas eu fiquei assustado com as lambanças que ele fez na Austrália. Será que agora que parecia que um brasileiro com personalidade de campeão iria aparecer ele, simplesmente, não é bom? Eu acho que tem alguém nos castigando pelos anos de dominio
Comentário de: GP [Visitante]
15.03.08 @ 10:01
Banana este blog. O Livio, tão ocupado, tem tempo de disposição para interagir com seus leitores. Não se encontra jornalistas acessíveis assim na esquina.

Bem, como a polêmica parece estar centrada no Piquet, acho que posso opinar. Aos 15 anos ele começou a treinar de F3 aqui em Brasília. Estreou quando completou 16, no mês de agosto. Rodou 15 mil Km e ficou em segundo lugar na estréia. A equipe dominante naquele ano (e também nos anteriores) era a Amir Nars, que hoje está focada na Stock (colocou os dois carros na superfinal). No ano seguinte, primeira temporada completa, o Nelsinho ganhou. A estrutura que ele tinha não era a maior, não. A ANR sempre foi maior. Esse é o erro mais comum de avaliação que leio por aí. Quando foi para a Inglaterra - imagina o que é montar uma equipe em um país estrangeiro! - ele se saiu bem desde o começo, apesar de não conhecer as pistas, o clima, os pneus, os mecânicos, ter que morar sozinho, etc. Estou certo de que ele tem méritos e personalidade, sim. Depois o Nelsão montou outra equipe na GP2 - e as da F3 daqui e de lá continuaram funcionando. Eu não lembro de casos semelhantes - alguém montar equipes novas e ganhar ou ser vice no segundo ano. Na minha opinião, esse era o caminho mais difícil, não o mais fácil.

Acontece que o ponto fraco do Nelsinho, que ainda pode ser corrigido, é não trabalhar bem sob pressão intensa. É o que está acontecendo agora. Ele vai melhorar. As referências do Nico e Hamilton atrapalham, porque foram caras que se mostraram serviço de início. Já o Kovalainen demorou para se achar. O Nelsinho não é um Senna, mas pode ser campeão. Ele trabalha duro e não é do tipo chorão.
Comentário de: Farah [Visitante]
15.03.08 @ 10:04
Esse cara fala como se fosse autoridade.... Será que você é tão bom no que faz com o Nelson Angelo e o Barrichello são?
E outra: você é íntimo para chamar o Nelson Piquet de Nelsão?
Comentário de: Pierre [Visitante]
15.03.08 @ 10:08
É engraçado como as pessoas falam mal de um piloto que está numa equipe mediana, como se ele fosse o culpado pelo carro não andar.

Será que essas pessoas pensam que o Hamilton faria a pole mesmo com um Force India?

Ridículo e lamentável...

Livio, uma pergunta:
Em sua matéria na 4 Rodas desse mês há uma foto de um volante com um botão branco escrito "DRINK". Acaso seria um dispositivo especial do carro do Kimi? Rsss...

Abraço.
Comentário de: Luiz Sergio [Visitante]
15.03.08 @ 10:33
Por incrivel que pareça, eu gostei do local que o Angelo vai sair, pior impossivel, só vai poder melhoras.
Agora, tantas panes em um carro de um iniciante, onde ele deveria andas o maximo de voltas, é até de estranhar, será que é pane montada?

Não acreditei, vendo a garra do Rubinho, deu gosto o ver novamente brigando e saindo na frente do seu companheiro, correndo desse geito, Rubinho vai fazer por merecer o título de maior participações em corridas,
VAI RUBINHO MOSTRA SUA GARRA DE BRASILEIRO.

O que foi isso Massa, com uma Ferrari na mão?
Espero que tenha colocado combustivel até a boca do tanque.
O que é isso Massa, reclamar do Nelson Angelo,
que está passando um final de semana terrível, você é mais um que está ajudando a enterrar o brasileiro?

Livio, essa é a F1 que todos nós estavamos esperando, só aquele treino valeu por esses meses de espera,
VIVA ESSA NOVA FORMULA 1.
Comentário de: Beto ique [Visitante]
15.03.08 @ 11:12
FALTA DE RESPEITO OU FALHA ABSURDA!

Alguém poderia me informar porque não há um "link" de atalho deste blog na página de Esportes do Estadão???

Não dá para compreender!!!

E isso porque estamos na abertura do mundial de
F-1 e no site de um dos mais importantes, senão o mais, do jornalismo deste país.

Há! Esse erro ou absurdo já está ocorrendo há tempos...
Comentário de: Eliseu [Visitante]
15.03.08 @ 11:35

Grande Lívio,

Foi uma classificação bem melhor que as do ano passado, que tinha aquelas detestáveis voltas de queima de combustível.

É verdade que só vamos saber o peso de cada carro nas primeiras paradas, mas gostei mais deste formato.

Outra conclusão: o grid ficou mais agrupado, sem dúvida. Foram doze carros no mesmo segundo na Q2 (na verdade o Kimi também estaria,... então 13 carros). No ano passado foram 1.6 segundos de diferença entre o primeiro e o décimo segundo.

Espero corridas mais disputadas.

Gostei da surpresa da Honda. Saiu da rabeira.

Até mais.

Abraços a todos.
Comentário de: Queimando a língua [Visitante]
15.03.08 @ 11:35
A Ferrari é menos favorita que no ano passado.
Acho que este ano a McLaren vai ser a campeã, com
Hamilton e kovalainen será o fiel escudeiro, enquanto a Ferrari terá que deixar claro quem é o 1ª piloto para entrar na briga. Alguém tem alguma dúvida de quem será este piloto?
Quem apostou na ferrari para o início do campeonato?
Quem disse que a BMW não seria tão competitiva comol no ano passado. Kubica é fenomenal e está melhorando a cada ano. Um piloto que supera o trauma de um acidente como o dele, e deixa claro quem é o numero um da equipe não pode ser desconsiderado. Os tres melhores pilotos da atualidade são: Hamilton, Kubica e Vettel.
Comentário de: Tiago Negreiros [Visitante]
15.03.08 @ 11:57
Discordo quando faço que Nelsinho decepcionou. Acredito que eu já havia comentado aqui que ele não seria destaque esse ano, por ser um piloto fraco. Acredito que ele não terminará essa primeira prova e torço para uma vitória do Massa ou do Kubika.
Comentário de: Carlos [Visitante]
15.03.08 @ 11:59
Não sei se o Piquetzinho é tartaruga como afirma o Eduardo, mas sinceramente, toda a imprensa "especializada" em F1 brasileira, dizia que o Piquetzinho era melhor que o LH. Tudo bem que a equipe não é lá grande coisa, mas ficar em penultimo. Ele é muito ruim mesmo. Ano passado na estréia de LH ele estava nas primeiras filas e não por causa o Alonso, pois se assim fosse ele não teria feito a Pole. Sei tb que alguns vão escrever. "Se o Kubica não errasse ele seria a Pole". E ai eu devolvo. "SE ele não errasse" O LH não errou.
Comentário de: Marco Ferrao [Visitante]
15.03.08 @ 12:02
ói, parece que o kubica vai dar trabalho esse ano.

Acho que os 4 que vão disputar o título esse ano vão ser, por ordem de chances:

1. Luiz Hamilton
2. kimi
3. Kubica
4. Massa

Pois é, quem sabe não repete qui nem o ano passado e o último da lista é qui papa o título?

Cê vê, achei mesmo que o Massa perdeu o título o ano passado por conta do azar, parece que ele devolveu aquela meia pro Kimi....
Comentário de: Sergio Magalhães [Visitante]
15.03.08 @ 12:21
Olá Livio,

Que bom que começou. Que bom ver novamente os carros na pista. É engraçado esse negócio de início de campeonato: por mais que o tempo passa - esta é a minha 33ª temporada consecutiva -, parece que é a primeira. O Reginaldo Leme escreveu ontem que começo de campeonato é uma espécie de volta às aulas. E é mesmo. Me sinto desta maneira.

Bom, quanto ao Nelsinho, pra não ter que esticar, basta lembrar que ano passado o Kovalainen, com a mesma Renault, teve uma corrida desastrosa. E fechou o ano andando bem, na frente do Fisichella. Não espero, claro, que o Nelsinho vá terminar o ano andando na frente do Alonso, mas bem próximo.

É melhor dar um tempo ao próprio tempo, embora a F-1 não seja lá muito disso. Mas cho que o Nelsinho construiu uma carreira em cima de seu talento, e foi isso que o levou à F-1. Se fosse só por uma questão de nome ele já teria infiltrado na categoria a muito mais tempo.

Não se pode exigir tanto de um estreante com um carro ruim como parece ser este R28. O tempo de Alonso, a 12ª posição no grid mostra isso.

A Ferrari não me parece tão forte mesmo como ficou provado. Aquela última sessão de testes em Barcelona, quando as McLaren foram bem superiores, foi o primeiro sinal de que alguma coisa não estava certa com o F2008 em classificação.

Fiquei feliz pelo Rubinho, o RA108 parece ser melhor do que pensava, assim como o F1.08. E me parece que o Kubica se achou melhor que o Heidfeld sem o controle de tração. É um grande piloto.

Um forte abraço, e bom trabalho, Livio.
Comentário de: Alberto Louco [Visitante]
15.03.08 @ 12:35
Nelsinho????

Desculpas e mais desculpas. O cara mal começou e já ta dando desculpas. Lamentável.
Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 12:56
ZAKA - vamos manter a aposta mas com outros pilotos. Eu vou de Kubica e vc.? Abç.

A maioria está crucificando o Nelson A. Realmt. não será um gênio das pistas, mas, sem dúvida, é mais capaz do que demonstrou nestes treinos.
Comentário de: Ayrton Jesus [Visitante]
15.03.08 @ 13:33
Bom dia amigos do Bloc.
Este treino de quasificaca'o mostrou varias coisas para todos nos:
- Primeira delas e' que a F1 e' igual futebol; treino e treino jogo e' jogo.
- Segunda o Alonso na'o e' o que ele disse que era. Ele disse que levou a bunch of secs. para a Mclaren e e' pura mentira e como ja' escrevi neste bloc; os carros de F1 hoje sao um produto de engenheira e de alta tecnologia, na'o e' coisa de mecanicos como era no passado.
O Alonso sentou em um otimo carro no ano passado, um projeto que ja esta pronto antes dele chegar a MCclaren.
- Terceira Lewis Hamilton e' realmente um piloto acima da media, um excelente piloto, pois no segundo ano,no primeiro treino esta fazendo o que se espera dele.
Ele disse que o maior rival dele e' Kimi em 2008, esta chamando a responsabilidade para si e esta cumprindo a palavra dele ..
Tem grandes chances de ser o desta temporada e quem assistia a GP2 quando ele e o Piquet Jr disputava sabe que ele ganhou porque era melhor e estava sentado em um excelente equipe.
E sem eletronica vamos ver quem e' quem....
Abraco a todos e boa corrida..
Comentário de: djowl [Visitante]
15.03.08 @ 13:36
Quanto ao Piquezinho....acho que o desafio dele vai ser o lado emocional. Esse amadurecimento leva um tempo e talvez mais tempo do que a F-1 pode esperar. Não acho que ele vai ser um piloto fenomenal ( pode ate me surpreender!!) mas acho que vai ser na media da categoria.

essa cobrança em cima dele vai atrapalhar agora. Alguns conseguem vencer nessas situações outros nao. Mas depois de passar essa fase de "estreia" e ver um monte de criticas inclusive destrutivas sobre o seu nome ele deve se estabilizar e fazer um campeonato mediano.

Lembremos que o proprio Alonso está tendo dificuldades....imagina o piquezinho stressado!!!
Comentário de: Zaka [Visitante]
15.03.08 @ 14:55
Vicente,

É até covardia eu apostar no Hamilton. Ele tem a faca e o queijo na mão.Vou continuar no Massa.

Mas já vi pilotos sair em 16.º e ganhar. O Rubinho uma vez saiu em 18.º e ganhou.

Com essas mudanças e com as muita possibilidade de escapadas não custa o Raikkonen chegar lá.

Ele foi um dos que demonstrou menos problemas com a adaptação ao fim do controle. Claro que não quero isso.

Acho que o Hamilton só não ganha essa se tiver problema mecânico.

Gostei do desempenho da BMW mas na corrida ela pode não seguir o mesmo ritmo.espero que siga.Se o Kubica ganhar, ganham todos, inclusive a F1.

Boa caipirinha. (aqui tem muitas e com uma vantagem das caipirinhas dai: não são de beber. Elas conversam, vai pescar com a gente, e tal e tal..)


Comentário de: Zaka [Visitante]
15.03.08 @ 14:57
as muitas possibilidades..
Comentário de: Vitor, o de Recife [Visitante]
15.03.08 @ 15:01
Primeiro, a grande polêmica: Nelsinho. Início terrível, o carro não é essas coisas, tudo bem, mas ele errou muito. A questão é: o que fazer agora? Bom, ele mesmo afirmou que este ano vai ser de aprendizado com o bicampeão, certo? Pois que faça como ele - que por sua vez, é um discípulo do Prost -; tá largando numa posição ruim, com um carro ruim? Faça uma corrida limpa, com tanque cheio, galgando posições pelos erros dos outros.
Ah, e é sempre bom lembrar: antes de crucificarem o garoto por um início ruim, lembrem do Kovalainen.
Por fim, tembém gostaria de fazer minha aposta: torço pela zebra, e com Kubica (detesto dar uma de Galvão, mas esse cara vai longe); mas acho que a corrida é do Lewis. E Kimi deve dar show, estilo temporada 2005.
Comentário de: teste [Visitante] · http://teste
15.03.08 @ 15:01
Ué, cadê o milhos dos pintos?
Complementando o posto anterior:
-Lloronso se enrosca na largada, quebra o carrinho e llora mucho!
-Piquetzinho larga bem mas não chega nos pontos (tem muito carro e piloto bom na frente!).
-Kimi dá show e chega no pódio.
-Massa larga mal, perde posições e bate.
-Rubinho marca os primeiros pontos da Honda na temporada (depois de dar uma baita fechada no Lloronso).
-Hamilton e Kova fazem a dobradinha da McLadra, ops, McLaren!
Comentário de: Zaka [Visitante]
15.03.08 @ 15:52


Teste, não dava para pular essa parte.
"Massa larga mal, perde posições e bate.."
Ô teste, com muito respeito: "vá se catar".


(brincadeira..)
Comentário de: Nick [Visitante]
15.03.08 @ 16:02
Sem querer defender o Nelson Angelo, acredito que ele chega lá. Parece ser muito dedicado e o próprio pai já disse que o filho é melhor do que ele. Na falta de talento, não sabemos se é o caso, muito trabalho ajudara a diminuir as diferenças. Sobre o Kubica, parece ter menos gasolina do que o Heildfeld, a BMW tem estratégias distintas internamente. Segundo repórteres dentro do paddock, o desgaste dos pneus traseiros da McLaren é maior, o que poderá se tornar uma vantagem p/ o Massa. Ele ainda economizou gasolina, e talvez poderá ficar na pista 2 ou 3 voltas a mais do que o Hamilton, uma grande vantagem. Poderá fazer a primeira parada na volta 23 (+ou-), enquanto os outro ponteriros deverão parar lá pela vigésima volta. Sobre a largada, as equipes trabalham c/ 2 programas p/ controle de torque: 1 para baixas rotações, que deverá ser usado na largada. Depois de alguns segundos, o programa muda automaticamente a curva de torque para regimes de alta. Ou seja, o piloto precisa apenas dosar o acelerador, não deverá haver tantas rodas girando em falso, ao menos na largada. O pior parece ocorrer na corrida, o freio motor é menor do que no ano passado, e vários pilotos acabam freiando tarde demais e acabam saindo da pista. O Alonso foi um dos poucos que não perdeu o controle, até o Hamilton saiu em algumas curvas...Mas mesmo nas freadas, Ferrari e McLaren levam vantagem, pois tem um sistema automático que dosa a porcentagem aplicada nos dianteiros e traseiros, assim fica mais fácil compensar a perda de freio motor citado acima. Livio, poderia nos explicar em detalhes mais tarde? Dizem que a McLaren copiou esse sitema da Ferrari, ou melhor, foi a peça da espionagem que motivou a Ferrari a levantar um processo, pois era um segredo guardado a 7 chaves. Abraços p/ todos do Blog.
Comentário de: Zaka [Visitante]
15.03.08 @ 16:17
Antônio S P Lima, você anda por aqui?


Barece que esse F1 vai ser muito boa nesse temporada.
Com a final da controle, vai ter muito briga.
Nós vai discuti muito gos amigos e nemigos aqui na blog da Lívio.
Massa ganha e todos batrícios dele fica filiz da vida.
E na domingo nós bode celebrar o vitória.

Temos que goberar co Biquet. Ter baciência. Nós torce bara ele se acalma.

Bas a todos.
Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 16:35
ZAKA - tenho impressão que vamos ver uma corrida algo próx. das antigas, daquela n/ época do Piquet, Mansell, Prost, Senna, etc. Na largada acredito que já tenhamos ultrapassagens e durante a corrida tb. O Hamt. é o favorito, mas não é barbada. O Raik. pode chegar ao pódio e o Alonso aos pontos.
Quer dizer que as caipirinhas aí fazem de tudo, e tal e tal ... tb.? Aqui só bebemos.

TESTE - nem preciso ver mais a corrida. Vou espreguiçar até dormir depois do lauto jantar. Afinal, vc. já nos informou, com detalhes, de tudo o que irá acontecer.
Vc. é um chato, só faltam as galochas, como não está chovendo, é um chato completo.

Abç. p/ vcs.

Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 16:37
ZAKA - tenho impressão que vamos ver uma corrida algo próx. das antigas, daquela n/ época do Piquet, Mansell, Prost, Senna, etc. Na largada acredito que já tenhamos ultrapassagens e durante a corrida tb. O Hamt. é o favorito, mas não é barbada. O Raik. pode chegar ao pódio e o Alonso aos pontos. A aposta tá de pé.
Quer dizer que as caipirinhas aí fazem de tudo, e tal e tal ... tb.? Aqui só bebemos.

TESTE - nem preciso ver mais a corrida. Vou espreguiçar até dormir depois do lauto jantar. Afinal, vc. já nos informou, com detalhes, de tudo o que irá acontecer.
Vc. é um chato, só faltam as galochas, como não está chovendo, é um chato completo.

Abç. p/ vcs.

Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 16:46
SERGIO - vc. é véio heim? 33 temporadas de F-1? Pode juntar-se ao Zaka e Marcão que tem 58 e ao Luiz Sergio com 57. Eu só tenho 8. Abç.
Comentário de: Ricardo [Visitante]
15.03.08 @ 16:49
Lívio,

Independente do resultado, esta vai ser a maior temporada ds últimos tempos. O carros saindo de lado foram um verdadeiro show e mostrou o trabalho dos pilotos (como nos tempos de Mansell).
Acho que esse será o ano de Kubika e Vettel.
Bom trabalho!
Comentário de: Anders Frank [Visitante]
15.03.08 @ 17:10
Venho comentando desde os testes da pré-temporada sobre o número de carros no mesmo segundo. Isto é novidade na F1 moderna e a única forma de haver corrida/ultrapassagens de fato. O resultado da tomada foi excelente. Pelo menos por enquanto está garantido que não temos mais Ferrari/McLaren na frente e depois o resto. Concordo com com quem eleje Kubica, Hamilton e Vettel como os "pilotos da hora". Não há como não incluir na lista o Ice Foot Kimi e o Alonso, a quem de momento só resta continuar llorando.

Imaginem se a FIA altera por regulamento a aerodinâmica visando diminuir a perda de pressão nas aproximações para ultrapassagens. Estariámos perto de uma F1 ideal. Aquela que todos queremos assistir.

Insisto na questão Nelsinho: ao invés de elocubrar sobre o pretenso potencial do rapaz não é mais fácil comparar de forma direta os resultados do Nelsinho em relação ao Alonso com os do Hamilton em 2007??? Afinal, quando Hamilton começou seu trabalho com Alonso/McLaren em 2007, ele tinha o mesmo nível de experiência em F1 que o NAP tem hoje. Apesar de ter um ano a menos de GP2. Para mim o resultado desta comparação, desde os testes de pré-temporada até agora, respondem todas vossas dúvidas.

Falando em Hamilton: quando será que o coitado vai aprender a acertar o carro?
Comentário de: Nigel [Visitante]
15.03.08 @ 17:12
É claro que o Nelsinho é muito mais piloto do que foi mostrado nos treinos, ele vai melhorar com certeza.

Que treino hein amigos, muitas surpresas, a mais agradável de todas pra mim foi o Rubens, que vontade, que disposição, a alegria como gesticulou para a câmera que o focalizava, parecia um menino, que bom ver isto, tomara na corrida ele entre na zona de pontuação.

Alonso é piloto regular, costuma marcar pontos, pode ser que uma combinação de quebras ou saídas dos carros na frente com sua constância lhe renda pontos nessa corrida. Tudo pode acontecer, esse regulamento novo trouxe a impresivibilidade junto.

Vicente, depois do lauto jantar, regado a um bom vinho, um licor suave e logo após aquele saboroso e forte café ficarei ligado pra assistir a corrida, pois tudo pode acontecer amigo.

abs.
Comentário de: Gavroche [Visitante]
15.03.08 @ 17:13
Li há tempos uma curiosa tese sobre genética em que o autor garantia, categoricamente, que os genes de um grande talento jamais são transmitidos para os filhos. Aos netos, assegura o cientista, isso é possível. É uma coisa para se pensar. Pelé não deixou herdeiros diretos. Frank Sinatra idem - o filho que se meteu a cantor está confinado aos cassinos de Las Vegas. E por aí vai. Alguém pode citar um filho de alguém genial que tenha suplantado ou mesmo se igualado ao pai? Bom, esse papo (sem nenhuma pretensão, seja ela qual for), é apenas para alertar os apaixonados pela arte automobilística do Piquet-pai de que o Nelsinho pode ser apenas um pálido reflexo daquele que foi cantado em prosa e verso pelos brasileiros.
Comentário de: Zaka [Visitante]
15.03.08 @ 17:24
Interessante a posição do Barrichello.

Se for para ficar em décimo na segunda parte do treino, é melhor ficar em décimo primeiro, pois assim pode decidir depois a quantidade de gasolina para a prova, coisa que quem vai para a última parte não pode.

Outra coisa, a Honda não ficou distante da sétima posição no tempo cravado, o que mostra que podem brigar nas próximas corridas entre os dez.
Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 17:55
NIGEL - vc. copiou a minha receita noturna, pré corrida? Bom apetite!
Olha, algo me diz, e claro ainda não é efeito do vinho nem do licor, que o Alonso fará uma corrida que só ele sabe fazer. Aguardemos o espetáculo.

GAVROCHE - essa teoria é discutível. Pergunte ao pai do Lula.

Abç. p/ vcs.
Comentário de: Luiz Carlos Silva [Visitante]
15.03.08 @ 18:35
GAVROCHE -

O Bush filho tem um talento muito maior do que o pai para fazer M.

E o Michael Douglas é mais ator do que o pai, Kirk.

E o Nico? Não é melhor do que o Keke?

E o Nakajima júnior?

Lembremos ainda que o Piquezão, ao que me consta, nunca foi um devorador de tempos. Seu estilo, igualmente eficiente, é outro.

Abraços
Comentário de: Larissa Gonçalves Oliveira [Visitante]
15.03.08 @ 18:39
Estou muito ansiosa pela corrida. Kubica é realmente bom, mas aguentar a tara do Galvão é realmente de matar.

Eu vou esperar mais corridas para falar do Nelson. Eu tinha simpatia pelo Kova ano passado e não concordei quando desceram a lenha em cima dele. O carro da Renault não é bom, simples assim.

Estou temorosa quanto a Ferrari. Não gostei de nada do que eles fizeram. Como acompanhava a carreira do Michael desde que ele entrou na Ferrari, senti calafrios com o que eu vi na classificação, na verdade, com o que eu não vi.

Ah! Tio Ross, nunca gostei do Rubens, nunca torci por ele, mas foi muito boa a classificação da Honda. Acho que todos estão muito motivados esse ano, isso é muito importante para uma equipe que quer se reerguer. Uncle Ross forever!!! :))
Comentário de: Ariosto Silva [Visitante] · http://www.i-genics.com
15.03.08 @ 18:47
Prezado Gavroche,

Que autor comentou essa hipótese? Ele forneceu algum argumento (científico ou não)?

Abraços,

Ariosto
Comentário de: Ariosto Silva [Visitante] · http://www.i-genics.com
15.03.08 @ 18:52
Prezados,

Para informação (para os que são loucos para colocar um na fogueira):

"It was another brutally disappointing day for rookie Nelson Piquet, who qualified 21st. Ironically, his father had qualified in exactly the same position on his debut with Ensign in Germany in 1978."

Abraços,

Ariosto
Comentário de: GP [Visitante]
15.03.08 @ 19:18
Eu não estava entendendo essa regra nova do câmbio - afinal, como era possível permanecer quatro provas com o mesmo, se as pistas são diferentes e as relações de marchas devem mudar.
Bem, elas podem ser mudadas (uma única vez). Então o câmbio não precisa ser todo o mesmo, inclusive engrenagens quebradas podem ser substituídas.
fonte: http://www.f1complete.com/content/view/7882/912/
"At the second, third and fourth Events seals may be broken once, under supervision and at any time prior to the start of the qualifying practice session, for the sole purpose of changing gear ratios and dog rings (excluding final drives or reduction gears). Gear ratios and dog rings (excluding final drives or reduction gears) may also be changed under supervision for others of identical specification at any time during an Event provided the FIA technical delegate is satisfied there is evident physical damage to the parts in question and that such changes are not being carried out on a systematic."
Comentário de: Gavroche [Visitante]
15.03.08 @ 19:31
Ariosto,
Sou um leitor compulsivo e tenho uma memória seletiva para fatos curiosos, não para nomes. E como disse, isso foi há tempos. Levantei a lebre apenas para dizer que não se pode fiar no passado de um grande vencedor para ter orgasmo com o filho que resolve seguir a mesma carreira.

Por outro lado, não pense que desejo que o Nelsinho dê fiasco - muito pelo contrário, quero que ele esteja erguendo a taça de campeão muitas vezes.
Comentário de: GP [Visitante]
15.03.08 @ 19:46
O problema de N.A.Piquet, segundo Alonso:
"Creo que ha tenido un fin de semana muy desafortunado, con muy pocas vueltas que dio, y no es un circuito fácil para salir a la crono sin conocerlo bien. Pero vemos a otros debutantes como Glock o Nakajima que están más adelante, y no creo que Nelsinho sea peor que ellos. Por tanto, en cuanto a coche tenemos mucho que mejorar."
Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 19:49
LARISSA - muito ponderado o seu comentário, de alguém que entende do riscado. Bjt.

GAVROCHE - pelo que dizem as más línguas, o Piquezão, nos bons tempos, era o rei do orgasmo. Querer que o filho mantenha a din astia do orgasmo é exigir muito da genética. Abç.
Comentário de: bruno [Visitante] · http://brunok.com.br
15.03.08 @ 19:49
gente não adianta nem comentar hamilton é o melhor,não sei se alguem viu o drift que ele fez
Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 19:58
BRUNO - não adianta nem comentar Hamt. é o melhor, vice-campeão.
Comentário de: Luiz Sergio [Visitante]
15.03.08 @ 20:22
Vicente,
aqui na pousada, quem assistir a corrida na sala da pousada, tem direito a bolinhos de bacalhau, regado no azeite e cerveja(2 por pessoa).
Pena que só tem argentinos, é Fagio e Carlos Reumatismo.

Podem falar o que quiserem, mais estreia de pilotos vai ser AH e DH(antes e depois do Hamilton)

Atenção: Honda informa, o forte do carro é o ritmo de corrida e não o treino.

Agora o braço vale muito, vamos ver se alguns pilotos fazem o nome na corrida.

A minhas fichas para o campeonato são para o Felipe Massa( vice ou terceiro no mundial).

Comentário de: Ariosto Silva [Visitante] · http://www.i-genics.com
15.03.08 @ 20:27
Prezado Gavroche,

A minha curiosidade é profissional, já que trabalho na área da genética.

Em termos de piloto, acho que se o Nelson adotasse um garoto e o treinasse, este dirigiria igual a ele, não precisa estar nos genes. Por outro lado, se a criança não gosta da coisa, não tem como convencer. Vide Pelezinho Jr.

Abraços,

Ariosto
Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 20:38
LUIZ SERGIO - se não fosse o lauto jantar da patroa (huuuuummmm) pegava o meu jatinho e chegaria aí p/ ver a corrida, ainda mais com bolinhos de bacalhau e cerveja.
O teu Raik. deu azar, mas deve fazer uma grande corrida de recuperação.
O braço vai fazer diferença, sim.
Boa corrida p/ vc. e provavelmt. passe por aí no próx. final de semana.
Um forte abraço.
Comentário de: Nigel [Visitante]
15.03.08 @ 20:46
"Meu filho não será 2º piloto de ninguém" (Nelsão em entrevista ao jornal espanhol Marca em dez/2007)

"Honrarei o sobrenome Piquet" (Nelsinho em entrevista à imprensa espanhola em dez/07)

A pressão sobre o Nelsinho não é nem do Alonso, mas do seu pai, que andou fazendo declarações irresponsáveis, deixando o filho em situação delicada dentro da equipe, e o colocando em xeque logo de cara.

Imaginem os telefonemas do Nelsão para o filho, sei lá, mas deve ser uma pressão louca, se pra imprensa ele fala isso que dirá a sós com o filho.

Larissa, muito bem observado, o entusiasmo do Rubens vem quase 100% da presença do Ross Brawn no time, e parece que Zander e Bigois tmb fizeram um bom trabalho na aerodinâmica.

Vicente, a receita é sua sim, hehe, sugestão para o vinho ?

Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 20:55
NIGEL - vou te dar a sugestão p/ o vinho, mas espero que o Livio não me chame a atenção.
O vinho recomendado é o Piriquita, pq. podes bebê-lo ou comê-la. Fica a seu critério.
Um forte abraço.
Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 21:01
NIGEL - já abri um Piriquita e o aroma já me fez efeito pq. errei a concordância acima.
Mas vamos ao lauto jantar. Bom apetite p/ nós e os demais comensais do blog. Abç.
Comentário de: Vitor, o de Recife [Visitante]
15.03.08 @ 21:31
Nigel, lembra quando o Nelsinho foi especulado para assumir uma vaga na Super Aguri (ou outra equipe pequena, não tenho certeza) no ano retrasado/passado? Dependendo do Nelsão, ele iria pra lá, pra correr logo; o filho preferiu ser mais cauteloso e ficar como piloto de testes da Renault. Ao menos foi o que se falou na imprensa.
Acho que o Piquet pai, por todo histórico de luta e raça em sua trajetória na categoria, esquece-se de alguns detalhes na F1 moderna.A política de pilotos é outra, os carros são outros... não adianta ser rápido, tem que estar no lugar certo, na hora certa. Se a categoria era de difícil acesso no passado, é muito mais hoje.
Também não sei se é lenda ou fato, mas dizia-se que em uma corrida, não sei se no kart ou outra categoria de aprendizagem, o Nelsinho chegou, m sua primeira prova, em segundo. Orgulhoso da boa estréia, não deixou de levar bronca do pai; a razão: segundo lugar era o primeiro dos perdedores.
E é com essa pressão toda, somada com um carro difícil, longe de ser vencedor, mais uma pista que não perdoa iniciantes e com pouco tempo de treino que o NAP vai encarar. Vendo tudo isso, não é surpresa o resultado decepcionante de até agora. Se ele conseguir superar tudo isso, e demonstrar o talento que mostrou nas categorias de acesso, com certeza se tornará um piloto mais forte.
Comentário de: Luiz Sergio [Visitante]
15.03.08 @ 22:51
Sera que uma fabrica como a Renault, contrataria alguem sem ter potencial?
Pelo amor de Deus, vamos deixar para analisar o potencial do Angelo, pelo menos depois de algumas corridas.
Falar do Rubinho com quase 300 corridas tudo bem, falar do Massa, com varios anos de F1 também, agora meter o pau na primeira corrida, é não dar chance nenhuma ao Angelo Piquet.
Vicente, quer dizer que talvez você passe aqui na pascoa, eu faço uma caipirinha de cerveja e você trás um chocolate, para a gente comemorar a vitoria do Alonso.
Comentário de: Nigel [Visitante]
15.03.08 @ 23:07
Vitor, bem lembrado o lance da SA, e o exemplo de pressão do Nelsão em cima do filho. Já pensou o Nelsão in loco ? vixi...

Luiz Sérgio, torço pelo Nelsinho, acho que ao longo da temporada vai mostrar serviço sim, ninguém desaprende, ele é bom. MInha opinião é que ele está sob pressão forte do pai, muito preocupado em honrar o sobrenome Piquet, essa declaração dele deixa claro que o nome tá pesando. Não deve ser fácil.

Vicente, boa escolha, tô vendo que vc gosta das coisas portuguesas hein, bacalhoada, vinho Periquita, ora pois ! (o nome realmente sugere alguma confusão, rsrs)
Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 23:16
LUIZ SERGIO - estou saboreando o licor do lauto jantar.
E "los hermanos" argentinos te dão sossego? Torcem p/ quem?
Capricha na caipirinha que passarei por aí levando o chocolate.
Vc. quer comemorar a vitória do Alonso nesta ou na próx. corrida?
Se vc. tiver um cantinho aí no quarto dos serviçais p/ hospedar-me, vejo a próx. corrida contigo.
Um forte abraço.
Comentário de: Vicente Pereira [Visitante] · http://Apreciador da F-1
15.03.08 @ 23:20
NIGEL - ora pois. Não faça confusão. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Abç.
Comentário de: Luiz Sergio [Visitante]
16.03.08 @ 00:19
Vicente,
você é pesimista, são as duas vitórias.
Já está tudo lotado, parece que só em junho, nós teremos uns dias.
Nigel,
eu que só estou acompanhando, fico nervoso, imagine de quem está sofrendo na pele.
Que ele faça uma boa corrida.
Comentário de: Pintacuda [Visitante]
16.03.08 @ 00:39
Se a confiabilidade das BMW corresponder à sua velocidade, esse campeonato vai ser mesmo muito bom. Além disso, o pega no segundo pelotão, ainda indefinido mas com muitos candidatos, promete ser daqueles.

Vicente - Ora pois ou ora pôs? (rs)
Comentário de: dsm27 [Visitante]
16.03.08 @ 00:43
Ninguem comentou que a Ferrari nao andou tudo isso no treino porque os pneus nao esquentaram bem em uma volta... E isso porque o projeto tem a premissa de nao detonar os pneus. Por isso aposto muito nela, principalmente quando os outros (BMW, McLaren, Toyota, RedBull) detonarem os seus pneus... VAi fundo Massa!
Foi legal ver o Rubinho andando bem de novo. E a julgar pelo que ele escreveu na coluna do seu site, ele realmente vai se animar neste ano. Tomara que de certo. Ele merece. E o Piquet deve vir bem na corrida. Ele teve os treinamentos prejudicados por uma serie de infelicidades, mas isso nao quer dizer que nao seja um excelente piloto.
Um abraco e boa corrida a todos!

Deixe seu comentário:

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Seu endereço de email não será exibido nesse site.

Sua URL será exibida.

Tags XHTML permitidas: <p, ul, ol, li, dl, dt, dd, address, blockquote, ins, del, span, bdo, br, em, strong, dfn, code, samp, kdb, var, cite, abbr, acronym, q, sub, sup, tt, i, b, big, small>

authimage

Opções: (Quebras de linha se tornam <br />)
(Configura cookies para o nome, email & url)

 

Olá amigos! Estamos no ar. Temos muito o que conversar sobre automobilismo, viagens, de comentários diários a séries especiais, passando pelo Mundo Técnico, exposição didática do fantástico universo tecnológico da Fórmula 1. Boa sorte para nós!





Todas as Palavras
Qualquer Palavra
Toda a frase