BLOGS
03.03.08
Você está pensando em comprar um carro? Primeiro você precisa levantar o quanto pode pagar (seja à vista ou o valor das prestações). Depois pensar nos modelos que lhe agradam. E depois, bater perna, pesquisar. Se tudo isso já é difícil, imagine então decidir entre um novo ou um usado? Agora você vai ficar mais confuso...
5 motivos para comprar um novo:
- dá para comprar uma versão mais atual e muitas vezes reestilizada
- status e cheiro do carro zero
- garantia de pelo menos 1 ano
- uma certa tranqüilidade de que por um tempo você não terá problemas ou custos com manutenção
- por ser novo, dá para pesquisar, escolher a cor preferida e tentar um final de placa mais adequado
5 motivos para você não comprar um novo:
- mercado aquecido não favorece negociações
- há fila de espera e ágio para alguns modelos
- alto preço que conseqüentemente pesa no IPVA e seguro
- equipar seu zero custa caro e dificilmente se recupera isso na revenda
- é tirar da concessionária e ele já vale de 15 a 20% menos
5 motivos para comprar um usado:
- mercado de novos aquecido e grande oferta de seminovos. Isso permite barganhar descontos e benefícios
- com o dinheiro que se compraria um zero, dá para levar um mais potente, mais equipado e com melhor acabamento
- se comprar nesta época do ano, o IPVA já está quitado
- se você tem um carro mais antigo, com mais de 4, 5 anos de uso, o ideal é dar um passo de cada vez. O ideal é trocá-lo por um seminovo, para não onerar as despesas
- hoje o mercado já trabalha com taxas de juros equivalentes às do novos. Mas é preciso fazer uma boa pesquisa
5 motivos para não comprar um usado:
- por que geralmente as pessoas vendem um carro?
- adulteração de quilometragem é uma realidade
- o carro já pode ter sido batido
- dependendo da idade, vai pedir manutenção
- maior dificuldade para escolher cor e final de placa

Pelo preço de um Ka 1.0 novíssimo, que chega a ter ágio de R$ 2 mil e fila...

... Dá para comprar outro Ford, um Fiesta 2005, só que 1.6
Comentários:
Comentário de: Fernando [Visitante]
03.03.08 @ 12:35na minha concepção é mais vantajoso, ainda mais nos dias de hoje, a compra do carro usado porém semi-novo 2007ou 2008 pois como citado temos o abatimento por já ser um usado além da despesa com IPVA, DPVAT e Licenciamento.
Comentário de: rubem [Visitante]
03.03.08 @ 13:41Ola Lucia
Sou vendedor de veiculos e gostaria de colaborar com umas informações em seu post.
1- Não é permitido mais escolher o final de placa em um carro zero, o detran esta inibindo essa pratica ja faz um certo tempo.
2- Manutençãoé de acordo com o desgaste e durante as revisões de garantia normalmente é
vc quem paga o oleo e os filtros. ( isso é manutenção ).
3- Quanto ao mercado aquecido é uma questão de oprtunidade que um cliente que sabe negociar facilmente reverte ao seu favor.
4- Sobre carros usados eu digo que só deve comprar um carro usado, aqueles que saber identificar os barulhos de possíveis problemas no motor, procurem lugares que permitam andar no carro, verifiquem se a numeração do chassi do veiculo não tem ferrugem, fique atento a marcas de tinta nas borrachas do carro, verifique nas uniões da lataria do carro por dentro se o padrão doa acabamento das soldas é igual em todos como vem de fabrica.
Comentário de: rubem [Visitante]
03.03.08 @ 13:42em tempo aqueles que sabem
Comentário de: Lúcia [Membro]
03.03.08 @ 14:24Rubem:
Muito boas suas observações! Enriquece e chama alguns temas para debate. Obrigada pelas dicas
Lucia
Comentário de: rubem [Visitante]
03.03.08 @ 14:50VALEU POR RESPONDER LUCIA.
VOU ACOMPANHAR MAIS OS SEUS POSTS
Comentário de: rubem [Visitante]
03.03.08 @ 14:55EXISTEM MUITAS COISAS QUE AS PESSOAS QUEREM SABER PARA COMPRAR UM CARRO,
QUE NINGUEM PODERIA RESPONDER MELHOR QUE UM VENDEDOR, GOSTARIA RESPODER ALGUMAS HOJE COMO VENDEDOR.
ALGUEM TEM UMA PERGUNTA?
Comentário de: roberto [Visitante]
03.03.08 @ 15:44UMA VERDADEIRA BAGUNÇA.
Comentário de: Thiago Bertolo [Visitante]
04.03.08 @ 11:41Rubem
Acabei de Comprar um seminovo passado de família. Um corsa Sedan 2005 Classic. Acontece que fui vítima de um acidente e tive o carro consertado numa oficina de confiança e tal. Seria vantajoso tentar vender um carro desses a essa hora? E tentar pegar um carro de mesmo perfil (ano/ modelo)?. Pergunto porque acho interessante as pessoas saberem o que fazer em casos de acidente. Vender ou não vender o carro batido logo?
Muito obrigado!!!
Comentário de: fabio fabiano [Visitante]
04.03.08 @ 13:11Carro usado para quem sabe comprar é uma boa pedida, não ha perdas tão grandes, os financiamentos estão praticamente equivalentes, e também tem o beneficio de comprar um completo pelo valor de um básico veja tabela de usados 2006 e 2007 chega a ter diferença de até 30% com os custos de emplacamento e IPVA, outro fator importante é que hoje alguns fabricantes oferecem 3 ou até 5 anos de garantia, assim esses veículos estão dentro da "segurança de fabrica", e sobre conhecer veiculo, fiquem sabendo que há muitos casos de veículos Zero Quilometro que saem de concessionários com retoques e até funilaria completa, são conhecidos no meio como “tombinho”. Sobre o carro de nosso amigo Thiago, se vc conhece o carro e também a oficina, melhor ficar com o seu veiculo, para não trocar o certo pelo duvidoso, além de correr o risco de ter grandes perdas com vendedores ou lojas do ramo.
Comentário de: chaves [Visitante]
04.03.08 @ 14:47Acho interessante levar em consideração o perfil do comprador, tem gente que é apenas usuário do carro, só sabe abastece e andar, para este, o melhor é comprar o carro zero, se poder, caso contrario, esta correndo um grande risco de ser enganado. Já se a pessoa se interessa por algo a mais do que só andar, observa os detalhes, não é movido por impulso, tem grandes chances de fazer um bom negócio, tanto com zero como com usados. Só para ilustrar, um carro ano/modelo 2006/2006, saiu da concessionária no primeiro semestre de 2006, em condições de uso normais, deveria ter rodado + ou – 30.000 km., se é isto que consta no painel, os pneus devem ser os originais, meia vida. São os detalhes que ajudam a fazer um negócio justo.
Comentário de: jose [Visitante] · http://visitante
05.03.08 @ 08:31Veja também a situação do carro no DETRAN; se tem multa; busca e apreensão; débito de IPVA etc. Se o carro estiver alienado fiduciariamente deverá estar constando no documento de propriedade do veículo o nome do Banco e nào se esqueça que, nesse caso, o dono do carro é o Banco e para transferir o documento e o financiamento para seu nome é preciso o de acordo do Banco.
Comentário de: Darcy [Visitante]
05.03.08 @ 10:55Usado, sem dúvida. Primeiro, porque o novo é caríssimo, independentemente do preço (aqui no Brasil, não esqueça, você paga por três carros e leva um só, sem contar os juros do eventual financiamento). A taxa de desvalorização também é bem menor com os usados, e você pode comprar um carro muitíssimo melhor pelo mesmo dinheiro. Só um cuidado, antes da compra peça sempre para levar o veículo para um exame minucioso no seu mecânico ou concessionária de confiança. Se o dono se recusar, desista.
Comentário de: João José [Visitante]
05.03.08 @ 17:52Não dá para comparar você ter um um carro com cheiro de novo e outro, usado, que alguém já pôs o traseiro no assento.
Comentário de: Michel Rozolem [Visitante]
06.03.08 @ 08:29A uns 3 anos atrás um amigo comprou um carro em uma agência na Zona Leste financiado pela Caixa e tudo mais... Certo dia, distraído deu uma engavetada em outro carro e quando levamos o carro para oficina da nossa empresa, tamanha surpresa.... o funileiro informou que o chassi estava adulterado... tinha marcas de solda em volta, deu um rolo grande.... Dica na hora de comprar carro: não acredite em pessoas só porque são simpáticas. Olhe tudo. Como a Caixa E. Federal financiou um carro assim? Fraude. Portanto amigos, fiquem atentos a todas essas dicas para que seu sonho não se torne um pesadelo.
Comentário de: Marcelo [Visitante] · http://www.anuidadezero.com/
06.03.08 @ 08:57Carro usado tecnincamente é complicado comprar... Mas para comprar o ideal é em loja de confiança... tipo concessionaria.
Comentário de: Edson [Visitante]
06.03.08 @ 10:43
Quem quer CARRO , e não Carroça com motor de Lambreta (os nacionais ,TODOS , OU ALGUEM CONHECE ALGUM NACIONAL V6 3.0 ??), compra um importado usado , que dá de 10 x0 nas carrocinhas.OU se contenta em sentir cheiro de Carroça Nova! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Comentário de: victor [Visitante]
06.03.08 @ 13:42Brasileiro é tão ignorante, tão ingênuo, Tão enganável,tão burro, que paga 50.000 em um carro que é vendido por 20.000 na maioria dos outros países e ainda acredita que fez um bom negócio.
É por essas e outras que esse país não vai ser justo tão cedo.
Para o Brasileiro importa mais a beleza doque o bom censo.
Por isso temos pessoas tão bonita e tão mal Caraters.
Povo superficial que julga a todos pela aparência, mas os europeus, americanos e etc.. sabem o tanto que nós somos otários.
Prove o contrário ou cale-se
Comentário de: Maristela [Visitante] · http://palpiteira
06.03.08 @ 13:46Gostaria de saber , quantos anos deve-se ficar com uma carro novo que vc. mesmo tirou da concessionária , para valer o custo-benefício de comprar e vender sem MUITO prejuízo, já que carro não é investimento.
Comentário de: Donizete Lopes Rodrigues [Visitante]
06.03.08 @ 13:52Vamos falar de algo "agradável". Um Toyota Corolla no Brasil custa + ou - R$ 65.000, ora, nos EUA o mesmo carro custa R$ 28.000, esta diferença o Moluscão usa uma pequena parte no assistencialismo, o resto vai pelos buracos da política nacional. Li num comentário anterior ao meu que só fabricamos carroças, mas não temos demanda para carros grandes a ponto de montarmos uma fábrica aqui. A qualidade dos nossos carros, por mais que tenham melhorado, continua muito abaixo dos importados de primeira linha (carros alemães e japoneses), continua muito difícil a vida de quem mora no Brasil, sob qualquer ponto de vista, em qualquer área.
Comentário de: victor [Visitante]
06.03.08 @ 14:00A vida no Brasil é dificil pois o povo aceita pagar uma fortuna por lixo. CArros de 50.000 sem AbS, que absurdo,por isso morrem tantas pessoas em acidentes....
Pior ainda um Honda Fit, campeao de Vendas no BRasil é Carro de Universitário no Japão. No Japao Custa 19.000 e um FAXINEIRO leva 8 meses para pagar o carro (FONTE 4 RODAS) Eu tinha intersse no HONDA FIT mas depois desse estou com nojo e vou continuar com minha ranger mesmo. Vejo pessoas de Honda fit por aí e penso, sempre penso: "Otario pagando de gatao com carro de universitario no japao." Absurdo brasileiro é idiota por natureza e leva todos os outros honestos junto com ele para o fundo da lama.
Acorda Ignorantes
Comentário de: Ciro [Visitante]
06.03.08 @ 14:01Carro usado é coisa de pobre.
Comentário de: Luiz [Visitante]
06.03.08 @ 14:01Maristela, você tem que calcular o TCO (Total Cost of Ownership, ou custo total de propriedade) de seu veículo, ou seja, a somatória de todos os custos (gasolina, pneus, manutenção, documentação, seguro, depreciação, etc, etc)
E ver se vale a pena vender e pegar um carro novo.
Veja também outros modais de transporte, se vale a pena ter um carro (se ter um carro signifique apenas um meio de transporte). As vezes modais associados Taxi/Metrô/Taxi sai mais vantajoso e confortável.
No meu caso, não tenho mais carro. Possuo moto para o trajeto de trabalho quando preciso utilizo taxi ou alugo um carro.
Reduzi meu TCO em 50%.
Abraços, espero ter ajudado.
Comentário de: Luiz [Visitante]
06.03.08 @ 14:04Victor, adorei seu comentário, posso utilizá-lo? "Otario pagando de gatao com carro de universitario no japao."
heehehe, reflete bem nossa realidade de consumidores anencéfalos de terceiro mundo.
[]'s
Comentário de: victor [Visitante]
06.03.08 @ 14:06Luiz pode e deve usar, precisamos de todas as forças para tirar esse povo da escuridão da ignorancia.
Um abraço
Comentário de: ADRIANO [Visitante] · http://www.blogdosantigos.zip.net
06.03.08 @ 14:36Ao contrário do que o RUBEM afirmou, aqui em Curitiba é possível, ainda, optar por uma placa personalizada, pagando-se apenas R$ 50,00. Sei porque acabei de comprar um carro e o despachante me ofereceu essa opção.
No mais, acho que o "melhor carro" é sempre um "0 Km". Sei disso porque tem sido possível eu trocar de carro a cada 2 ou 3 anos, e sempre por um "0 Km". É bom demais não sujar a mão de graxa...
Comentário de: Camila [Visitante]
06.03.08 @ 14:40victor, sabia que Ranger é caminhonete de granjeiro interiorano nos EUA?
acho que você deveria pensar melhor antes de falar essas besteiras e se achar o esclarecido no meio do "povo", o perfil do dono do carro depende do poder aquisitivo do país onde ele vive...
Comentário de: Luiz [Visitante]
06.03.08 @ 14:50Camila,
Eu entendi o que o Victor quis dizer, que não vê vantagem em trocar a Ranger dele por um carro pior e ainda colocar uma montanha de dinheiro em cima.
O problema é que nós Lisarbianos (Brasileiros ao contrário, já que tudo aqui é invertido) vemos o carro como status e não como meio de transporte.
Quem mora no centro de Paris ou Nova Iorque não possuem carro, Utilizam meios de transportes coletivos, taxi ou outros e quando precisam alugam um carro.
Vendi meu carro e estou feliz que não tenho que ficar sustentando mecânico, seguradora, governo, flanelinha, etc. etc.
Um TCO médio de um carro Popular por ano é mais de R$ 15 mil reais.
Dá para pegar muito taxi e viajar bastante de avião.
Abraços.
Comentário de: Rodrigo S. Vasconcellos [Visitante]
06.03.08 @ 14:52Como vai o mercado de carros antigos??? Gosto
mesmo é de Fusca, Corcel, Kombi, Galaxie, Opala,
etc. Eu possuo um Celta VHC 1.0 2003 e tô sa-
tisfeito com o carro, pois tem até ar condiciona-
do. Mas o que eu gosto mesmo é dos antigos,
pois já tive 4 Fuscas, 1 Voyage 1.8 1995 (sobe até
parede) e 1 Gol 1984 que eu ia restaurar mas
faltou tempo e dinheiro. Pagar 30.000 reais num
1.0rinho com o mínimo necessário é um absurdo!!
Nos EUA um carro do tipo do Celta (lá é Isuzu ou
Suzuki extra compacto) custa menos de 10.000
Dólares, que com o câmbio de hoje daria uns
17.000 reais. E não é só por causa dos impostos
não, é porque as grandes fabricantes são inter-
nacionais e seus insumos são internacionalizados,
daí a "porca torce o rabo" e o brasileiro para o
pato.
Desculpa, mas é melhor o Brasil voltar pro Fusca
que tem mais torque que um 1.0rinho atual, fá-
cil manutenção e ótimo valor de revenda.
Comentário de: joao carlos [Visitante]
06.03.08 @ 15:02Victor, se vc quer tanto ficar com a sua Ranger Texana, lembre-se que devemos sempre olhar para o nosso pais e nao o dos outros. Nossa realidade é outra, aqui em um pais de 3 mundo nada mais explicavel como um Fit ser para a primeira classe e no pais de 1 mundo ser para a classe C. Verifique onde é fabricada a Rangel qual o seu publico alvo? E o valor que eles pagam. garanto que é 3 vezes menos que vc pagou.
Comentário de: Luiz [Visitante]
06.03.08 @ 15:07Esse é o problema João Carlos, falou tudo. Se pagam vão baixar o preço para que?
Comentário de: Camila [Visitante]
06.03.08 @ 15:13Victor, entendo seu ponto de vista, mas discordo quando você diz que o brasileiro considera carro um status e não meio de trasporte.
E seria a primeira a seguir os moradores de Nova Iorque em seu hábito de deixar o carro em casa e utilizar transporte público, se este fosse decente no nosso país.
Se não fosse meu carro, que me leva pro trabalho em 30 minutos, teria que pegar 2 ônibus (o que levaria cerca de 1h20min) para chegar no mesmo lugar.
Meu pai trabalhou durante 30 anos no centro da cidade, ia e voltava de ônibus, mesmo tendo carro na garagem.
Mais uma vez, o equívoco de comparar o Brasil a outros países que não têm semelhança alguma nesta questão...
No momento que os brasileiros tiverem transporte público confiável (sem greves, assaltos e atrasos), tenho certeza de que esta vantagem será aproveitada.
Comentário de: Felipe-SP [Visitante]
06.03.08 @ 15:16Brasileiro adora carro zero. Mas muito além do design e cheiro de novo, ele busca mesmo é status, pra mostrar pros vizinhos, parentes e cia. que ele/ela é o(a) tal.
Paga-se no Brasil 3, 4 ou 5 x mais por um modelo igual ao vendido no primeiro mundo. Mas as pessoas compram e acham bacana isso, pq afinal, têm na cabeça que "podem" pagar, tornando-se ainda mais cegas.
O mercado de usados tem de tudo, mas existem carros bons sim, basta paciência pra pesquisar e achar um que lhe agrade. Vc acha carro com motores de 1.6 a 2.0 completos, alguns até com câmbio automático pelo mesmo preço ou até menos que os "populares" de 30 a 40 mil.
Na verdade, acredito que se as pessoas comprassem mais usados, o preço dos novos cairia para níveis mais aceitáveis. Mas infelizmente não é isso que ocorre. Fábricas ganham, Governos ganham e o consumidor se F**E, achando graça desfilar com seu carrinho de plástico basicão caríssimo como se fosse um vencedor...
Pq resistir aos zero Km e comprar um usado? Pq não seguir a maioria e gastar o que não pode, em milhares de prestações?
Simples: pq a maioria nunca é bem sucedida... apenas "aparenta ser". Basta olhar ao redor. Isto em qq lugar do mundo. E é esta maioria que sustenta os mercados. Vc quer ser a maioria ou bem-sucedido? Pense nisso! Boa sorte a todos!
Comentário de: EDSON A.A.ALTIERI [Visitante]
06.03.08 @ 15:20Impressionante estes comentarios , Vendedores mal informados e pessimos negociantes, sou Consultor e nao vendedor , ja começa por ai, temos que valorizar o profissional que somos, okm ou seminovo tudo é negociavel sem meses certos e datas previstas, precisa sim é de um consultor de negocios !!!
Comentário de: Donisete [Visitante]
06.03.08 @ 15:42Concordo com alguns, descordos de outros.
Como disseram: "comprar carro usado é para quem tem experiência, e não simplesmente para alguem que apenas que carro sobrevive com gasolina e trocas muito de vez em quando de óleo".
Não sou um nem, outro. Fico no meio termo. Acredito que comprar um carro novo seja mais vantajoso se você pretende ficar com o veículo por pelos menos 5 anos. A partir deste ano começam a aparecer os problemas.
Tb como disseram, se o transporte coletivo fosse melhorado tenho a absoluta certeza de que os congestionamentos, indices de poluição, mortes, etc seriam melhorados sensivelmente, no meu caso se usar transporte coletivo para ir ao centro perco em média de 3 a 4 horas/dia. A solcução: é ter um carro.
Grande abraço à todos.
Comentário de: Kuki [Visitante]
06.03.08 @ 16:18Como disse o amigo assim, lendo os topicos, realmente vamos concordar com uns e discordar de outros.
So esqueceram que andar de carro em sao paulo esta ficando impossivel. assim meu recado vai para aqueles que estao comprando carro zero em 80/100 meses para pagar : voce nao vai conseguir usar seu carro em sao paulo daqui algum tempo.
Comentário de: sandro [Visitante]
06.03.08 @ 16:21Colegas,eu li todos os comentários e concluo o
seguinte: se vc pode comprar um "auto zero kilômentro" e bancar os custos,então compre! se
se vc só pode comprar um usado,então compre!O
que vocês não podem é criticar os demais,por causa da condição financeira de cada um. Eu,por
exemplo: se eu quizer, posso comprar um "carro
zero",até R$ 80.000 - Mais, devido os custos de impostos sobre o bem, qual, uma boa parte dos polícos passa à mão! eu prefiro ficar com o meu
"tempra" usado,mesmo.
Comentário de: Luiz [Visitante]
06.03.08 @ 16:30Estou nessa Sandro, pela renda posso entrar em uma concessíonária e comprar em 80 meses muitos dos carros.
Mas para quê, deixar desvalorizando na garagem? Pagando seguro e impostos altíssimos? Viver para pagar um carro encostado na garagem uma vez por semana e perder nos outros 4h de trânsito todo dia? Vou de moto...
Ainda estamos muito carentes de serviço. Nos EUA, se aluga um carro por R$ 30 dólares a diária no aeroporto (isso um Taurus). E se aluga também motos, caminhões, o que quiser. Conforme a necessidade do momento.
Precisamos aprender a fazer o cálculo de TCO, e parar de gastar nossa renda em carros.
Enquanto o consumidor continuar a pagar, não vai mudar. Principio básico de Marketing.
Parabéns pela discussão, estamos sendo civilizados e colocando nossas opiniões.
Comentário de: Thiago [Visitante]
06.03.08 @ 16:31Os modelos do novo Ford KA, estão com entregas até o mês de Julho. Isso se deve além da grande demanda, é de que a montadora lançou o carro dois meses antes dele estar totalmente pronto. Foi enviado 1 modelo as concessionárias e as mesmas vendiam o carro apenas por aquele modelo, também existe rumores que o novo modelo apresenta um problema na ignição que está sendo corrigido antes de ser necessário um grande RECALL.
Comentário de: leonardo s. silva [Visitante]
06.03.08 @ 16:41A melhor marca de carro que existe é a de CARRO NOVO. O resto é conversa fiada! Não tem troca de pneu, pastilhas, correia dentada, bateria, alinhamento, balanceamento e muitos outros etc.
Comentário de: MARCUS [Visitante] · http://Marcus(visitante)
06.03.08 @ 16:44
Infelizmente o brasileiro é praticamente induzido pelo bombardeio de comerciais das montadoras e agências de veículos, em toda a mídia, principal-mente a partir das sextas-feiras a comprar um carro seja lá qual for. Sendo um zero-quilometro, apesar da satisfação ser maior, em pouco em pouco tempo, ao perceber o quanto se perde de dinheiro, acaba a ilusão. E o carro usado, mesmo sendo melhor negócio, tem-se que pensar dez vezes antes de faze-lo para não se arrepender depois. O melhor seria voltar ao tempo do cavalo.
O meio mais economico com ótimo valor de revenda.
Comentário de: Rod [Visitante]
06.03.08 @ 17:04Usado só é vantagem quando vc conhece a procedência.
Novo só é vantagem se vc ficar 3 anos com ele.
Comentário de: Plinio Godoi [Visitante] · http://plnespoli@yahoo.com.br
06.03.08 @ 17:17bom preço
Comentário de: chaves [Visitante]
06.03.08 @ 17:24O novo Ford KA é uma abrerração, pegaram um pouquinho de cada carro e fizeram um carro "novo", a porta dele é a mesma do valho KA, deve ter até peça de Corcel, é um Frankenstein no meio dos carros, e ainda tem fila de espera.
Comentário de: victor [Visitante]
06.03.08 @ 17:43Camila, concordo com voce em relacao a falta de transporte publico. Mas uma coisa que eh triste, eh ninguem exigir ferrovias. O sistema ferroviario eh a unica solucao definitiva nao somente para o brasil, mas para qualquer nacao. As pessoas compram o carrao e colam o adesivo, "nois capota mas num breca" quando poderiam colocar frase do tipo "Impostos escandinavos servicos africanos" , ou "Sem ferrovias o Brasil nao chega la".
Mas nao, as pessoas tem vergonha e medo de lutarem por um pais melhor, eh muito mais bonito o adesivo de ilhabela, "ohhh eu conheco ilhabela".
Eh importante as pessoas cairem na real, nos estamos em uma fase de pessima infra-estrutura. Para voce ter uma ideia 1 Vagao de trem transporta 100 toneladas que eh igual a 4 carretas das grandes carregadas. Voce pode colocar 35 vagoes que 1 locomotiva apenas pode puxa-los.
35 vagoes seria o mesmo que tirar das marginais 140 carretas que poluem, afundam o asfalto e destroem nosso transito. isso eh so um exemplo.
O transporte de passageiros eh mais absurdo ainda, basta ver o metro de sao paulo, mas as pessoas se deixam levar pelos lindos comerciais de TV e nao querem usar o carro para mostrar sua opiniao. Eu prefiro ficar com minha ranger de "granjeiro" , alias ela foi fabricada para a policia Florestal (Rangers), feita para montanha, por acaso onde eu moro.
A minha eh 99 um caminhao que uso como carro de passeio. Eu gosto dela porque soh rodei 170mil km e vou rodar muito mais, pois eu uso o carro.170mil para um carro desse porte nao eh nada. Infelizmente tem gente que roda 20.000 e troca, como se 20.000 significasse alguma coisa. Nao importa a desculpa todos sabemos que trocam so para se exibir para outras pessoas.
Para resumir, Precisamos de Ferrovias Ligando TODAS asprincipais cidades do pais, Veja o absurdo, os maiores aerportos de SAo Paulo nao tem ligacao ferroviaria, isso eh incompetencia, como pode?
Sao paulo tem que estar conectado com Campinas,Guarulhos,Viracopos e outras mais por TREM, nao pode ser diferente. Quem Ja estudou sobre os beneficios do sistema ferroviario nao tem duvida disso.
Infelizmente eu sou o unico corajoso que eu conheco e que ja vi nas ruas, que cola uma mensagem de protesto no proprio carro, alias meu granjeiro
Abracos
Comentário de: Geraldo S. [Visitante]
06.03.08 @ 17:55Victor, tudo bem o que você fala sobre o Honda Fit, mas isto vale para todos os carros no Brasil, não só para o Fit. Vale para Chevrolet, Ford, Fiat, etc. etc. Onde você viu alguem pagar 15000 dolares por um Celta pelado? Só no Brasil. Então, não bota culpa no Fit ou nos compradores do Fit. O problema no Brasil é que se você pensar assim, você vai ficar SEM carro, porque todos os carros são absurdamente caros em comparação com o exterior. E aínda, tive um FIT, paguei 50.000 sim, e veio COM ABS e COM Airbag duplo, então não vem falar que carro de 50000 nem ABS tem. Resumindo, seu comentário vale, mas tira o nome FIT e ponha "Qualquer carro no Brasil" []s
Comentário de: Allan [Visitante] · http://blogdoeconomista.blogspot.com
06.03.08 @ 17:56Olá Luís,
vc tem falado muito do TCO, mas afinal, compensa comprar um carro usado?
Já tive um carro zero fiquei com ele 8 anos, um corsa sedan, hoje tenho um gol power 1.6 2007/2008, comprei zero.
Teria sido mais negócio comprar um astra com uns 3 anos de uso?
abraço,
ALlan
PS: moro em Brasília, em uma cidade satélite, sem chance ir de ônibus
Sou paulistano e se morasse no centro concordo q eh besteira ter carro, no RJ pior ainda zona sul nao precisa de carro.
Comentário de: victor [Visitante]
06.03.08 @ 18:07GEraldo, concordo com voce, nao soh o fit mas a maioria dos carros nao valem oque cobram da gente. Eu ia comprar o FIT, comprei as a revista 4 rodas especial do FIT, la que vi a reportagem do JAPAO, realmente o FIt vem completo de tudo ate pintura metalica, mas ao descobrir que em outubro vem outro modelo, e que no japao eh 19000 mil, caramba eh roubo.!!! e ninguem faz nada, ninguem se manifesta, afinal eh bom assim pagar 50.000 num carro ?
Os especialistas dizem que o valor dos carros soh vai baixar quando as pessoas pararem de trocar carro a cada 2 anos. Na suecia o cara compra um VOLVO e fica com ele 10 anos...
Pelo nacao as pessoas tem que ter o lema pronto quando alguem pergunta: "Voce esta satisfeito com o carro?" a resposta tem que cutucar o governo. Sabia que mais de 50% do combustivel que colocamos no carro eh imposto ? de 2,40 1,20 eh imposto, mas ninguem liga, num pais que nao eh de terceiro mundo ninguem deixa barato essas coisas, ninguem admite um roubo desses. Para deixarmos de ser um pais de terceiro mundo precisamos, ter a cabeca de primeiro mundo.
Coloque uma mensagem construtiva no seu carro, ao inves de Barretesao, parece que esse pais nao tem problemas, que eh uma maravilha.
A marginal ja esta parada e vai continuar batendo recorde.
Sem MUITAS Ferrovias o Brasil nao chega la
Comentário de: Geraldo S. [Visitante]
06.03.08 @ 18:07Victor, seu ignorante, Honda Civic e/ou Accord é 2o ou 3o carro para filhos nos EUA. Eu vejo pessoal andando de Ranger aqui no Brasil ( cidade São Paulo ) e penso: "Ignorante andande de pick-up na cidade. O cara compra um carro para levar capim até o boi, e nem espaço para levar a familia ele tem, nem onde estacionar. A unica coisa que o dono do Ranger quer, é aparecer e impressionar no transito" Ford Ranger nos EUA custa a partir de US$ 15.000 aqui no Brasil a partir de US$ 27.000. Que burro compra um carro assim, que nem espaço para levar a familia tem?
Comentário de: PC [Visitante] · http://não sei
06.03.08 @ 18:52Todo mundo reclama dos juros , mas paga com vontade para finaciamento do carro.
Essa coisa de pagar em 80/100 meses vai ser o proximo "sub-prime" ( não de la, mas daqui do Brasil) . Tem gente que mal consegue se manter e quer comprar um carro alem das suas capacidades.
Comentário de: patrycia [Visitante]
06.03.08 @ 19:08Só para ajudar a refletir...
Comentário de: renato [Visitante] · http://blog.estadao.com.br/blog/jc/?title=vai_de_novo_ou_usado&more=1&c=1&tb=1&pb=1
06.03.08 @ 19:10Carro novo x usado
Aqui não tem regra pétrea ! Cada um escolhe o que é melhor para si no momento e situação que está vivendo. Pessoalmente já comprei carros usados e outros zero km. Julgo que o zero km é sempre melhor por ter sua estética atualizada, nos permitir escolher côr, modelo, acessórios etc. Mas nada ganha da economia e racionalidade da escolha de um usado pouco rodado, exatamente no modelo que a gente cobiça e se conhece sua procedência. Dificil acontecer tudo isso junto, mas vale a pena tentar.
Comentário de: gui [Visitante]
06.03.08 @ 19:11Depois de ler a maioria dos post me decidi.
Nem um nem outro.
Vou deixar a advocacia e ir para os EUA, serei faxineiro durante o dia e barman à noite.
Pronto, está resolvido.
E já que é pra ser faxineiro, sem desmerecer qualquer profissão, para que preciso de um carro?
Comprarei um gareli (é assim que se escreve?), tomarei chuva nas costa, barro na cara e etc.
Os preços estão elevados? sim, mas e daí? revolução armada?
Ora parem de comparar o Brasil com outros países, quando é assim, a maioria aqui é funcionário público e está lendo essa mensagem no horário de trabalho, depois irão conferir os emails para ver se os 4.569 contatos lhe mandaram os PPS lindinhos de jesus te ama e outras correntes infames.
Parem de reclamar e voltem ao trabalho!
Comentário de: zoot [Visitante]
06.03.08 @ 19:26O brasileiro paga por dois carros e leva só um para casa. O outro ele dá para o governo em IMPOSTOS! Sem contar que são carros feios, fracos e mal acabados! Quem conhece os preços de carros nos Estado Unidos e compara com os preços praticados no Brasil, por coisa pior, fica triste!!!!!!
Comentário de: Rique [Visitante] · http://riquemontfort.blogspot.com/
06.03.08 @ 19:53Legal comprar um carro em 100 parcelas, penso que todos deviam fazer isso.
Obs. Certa vez comprei uma saveirinho 0km. na Cibramar, depois de um tempo descobri que já tinha sido porrada, me senti um idiota.
Comentário de: PEDRO [Visitante]
06.03.08 @ 20:08Por favor parem de sustentar essa industria infame dos automoveis !!! Que pelo menos no Brasil deveriam se comprometer a produzir carros a alcool a partir de um programa de redução de gazes. Tb deveriamos forçar os senhores parlametares a produzir um sistema de trafego descente já que só aqui no Brasil temos a moda das marginais e na europa os rios são cortados pelas avenidas e não depenados em sua margens verdadeiro assasinato. Abaixo Malufistas !!!
Comentário de: cassio [Visitante]
06.03.08 @ 21:05Oi ,interessaria para vcs fazerem uma reportagem em uma oficina especializada em OPALAS no municipio de Guarulhos? No momento estão 12 carros de anos diferentes em manutenção.Se tiverem interesse me mande um email que lhes fornecerei endereço e telefone.
Um abraço Cassio
ps. sou assinante do jt e leitor assiduo do jc e achei interessante uma oficina como essa, seu proprietário é um grande amigo.
Comentário de: victor [Visitante]
06.03.08 @ 21:30Geraldo , A ranger pode ser carro de caipira, mas como eu moro em um terreno de mais de 1000m2 eu preciso de uma camionete para fazer reflorestamento, algo que com certeza que troca de carro acada 2 anos nao contribui. Outo aspecto eh queminha ranger que custa 20.000 tem freios ABS trava, e vidro eletrico e mais um monte de opcionais que nao se encontra em carros de 20.000 . Tambem por camionete o ipva eh de 2% e nao 4% como a maioria dos carros. Tambem em caso de acidente carro maior protege o motorista melhor doque carros pequenos. Outra coisa a pickup pode ser grande, lenta e instavel, mas a mecanica da de 50 a 0 em qualquer carro pequeno. Mecanica de caminhao, mas usado como carro...
E voce deve ter um carrao de 5 lugares que anda soh 1 .
Em vez de discutirmos que esta certo deveriamos nos unir para cobrar da m3rda do governo, corrupto, negligente, incompetente, para construirem mais ferrovias, muitas ferrovias, mas nos idiotas ficamos brigando entre nos, enquanto os politicos gastam nossa grana com coisas para eles.
Tudo oque o governo quer eh o povo brigando entre si, por que ? porque o povo unido jamais sera vencido e o grnade problema desta nacao eh que o povo nao se une por coisas serias, soh por futebol e carnaval.
Comentário de: victor [Visitante]
06.03.08 @ 21:31O fato eh que ninguem vai me convencer a trocar meu carro que pago 400 de ipva para pagar 1500 de ipva. 400 ja eh muito e eu valorizo cada centavo do meu dinheiro, mesmo sendo descaradamente roubado pelo governo do BRASIL
Comentário de: André Luiz [Visitante]
06.03.08 @ 22:03Aos que bem lembraram que brasileiro gosta de bancar o otário, vive se endividando para poder trocar de carro todo ano e pensar que está abafando com sua carroça "Zero KM" que custou o preço de 2 automóveis de 1o. mundo, eu corrigiria a frase do comercial que diz que "Brasileiro é louco por carro": na verdade, "Brasileiro é tonto por carro"!!
Comentário de: JOSE ROBERTO VIEIRA [Visitante]
06.03.08 @ 22:18Estava tirando da Ford um Focus Zero, por 44 mil reais, mas, encontrei um Stratus ano 1999 com apenas 39 mil km rodados, ou seja, amaciado, por 19.500 com todos os impostos pagos etc... Inclusive 5 pneus Michellan zeros, mandei fazer balanceamentos e alinhamentos, troca de oleo etc.. e o carro ficou realmente zerado.
AGORA EU ESTOU ANDANDO DE MERCEDES PELO PREÇO DE UM CELTA 2003 ou 2004...
QUEM TEM RAZÃO:
Estou andando em um carro americano praticamente zero, pelo preço de um Fiestinha, Celtinha, e outros inhas...
fraternalmente josé roberto
Comentário de: Dino P. [Visitante] · http://www.dinolandia.com
06.03.08 @ 22:29O tema em discussão é se vale a pena comprar o novo ou um usado, na minha opinião se tiver grana compre um novo (ÓBVIO) senão vai de usado .. porque não?
Preferência em usados é comprar em uma concessionária ou loja de renome não porque sejam "bonitinhas" mas sim porque se algo der errado, vc tem a quem processar.
Sobre os comentários de "Ranger" e "Fit" ... cada um na sua né ... e dae se o FIT é carro de universitário no Japão? Manda eles fazerem um churrasco lá pra ver quanto fica ... Se o dono da Ranger se sente bem dentro dela ... qual o problema de ser de granjeiro ?
Se fosse assim ... não existiria o mundo da moda, a culinaria, as cores, plantas, times de futebol ... eu diria assim: só calça jeans e camiseta básica, só picanha e lazanha, só laranja, só girassol e claro ... só o Timão (mesmo na segundona)
E ai de quem se atrever a me contrariar ... :)
Comentário de: Ricardo [Visitante] · http://www.pccom.com.br
06.03.08 @ 23:00De brasileiros como vocês nós não precisamos, vão tentar a vida na Espanha e serem tratados como cachorros que se consideram, assim compraram carros muito mais baratos. O Machista que diz que "ve um cara pagando de gatão com carro de universitário no Japão". Será que o ser inculto e mau informado, incapaz de convercer uma dama acredita que um carro novo, durável, flex e econômico deveria servir para angariar "mulheres da vida" pagando de gatão. Aos que não suportam o Brasil e nós brasileiros, que se retirem a vontade, aos que pretendem ficar, briguem para compbater a corrupção que assola nosso país e também por estes preços absurdos, más principalmente para que estes sujeitos que nada somam saiam daqui. Que andem a pé reclamando dos preços dos carros, ao menos é ótima opção de saúde e meio ambiente.
Comentário de: Von Then Bier [Visitante]
07.03.08 @ 02:48Se um Fuca 1200 "meia-nada" faz 30Km/litro na estrada (sabendo tocar... é claro!!!), como explicar que com a tecnologia de hoje (onde os carros são mais leves e com eletrônica embarcada) fazem menos da metade de um veículo concebido na II Guerra?? Nossa !!! Que pergunta chata !!!
Comentário de: victor [Visitante]
07.03.08 @ 07:56Ricardo qoeu voce disse não é verdade, dizer que nao precisamos de brasileiros criticos ? A sua opinião vai mudar o dia que voce começar a estudar a história do mundo. Quando voce descobrir oque a negligencia de um povo fez com nações. Guerras, miséria, doenças. Tudo por causa de superficialidades. O brasil segue para esse caimho, historiadores e sociólogos esclarescidos que não puxam o saco da corrupção sabem disso.
O Brasil perde inúmeros cerebros para outros países, para esses outros países ficarem mais fortes economicamente e colocarem o Brasil cada vez mais para baixo com relação a eles.
Os Eua Formam 150 mil engenheiros por anos, O Japão mais de 500 mil e o Brasil não vou nem comentar, é vergonhoso!
Cientistas,Matemáticos e Engenheiros formam uma nação chamada de Potência tecnologica e isso implica em uma nação Potência econômica.
Lider tecnologico é lider economico. Mas estudar para o Brasileiro é chato, querem só Orgia,Futebol e novela.
Porque será que não existe uma marca de carros brasileira ? Sabem porque a Gurgel,Carmanghia,Engesa e TRoller, luam para sobrevive? Simplesmente porque o Governo Brasileio não dá subsídios suficientes para sustentar a nossa marca. Mas o Brasileiro não se importa com ética, justica e valorizar o nacional. Lançou um carro ontem, o cara abraça 7 anos de Endividamento e compra. O carro nem mesmo tem um ano de mercado e o cara compra sabendo que é uma cobaia....
Quando FAlo que o FIT é um carro de estudante é para abrir seus olhos e cair na real. Uma pessoa Esclarescida ira pensar "Caramba no Japão é carro de estudante, custa só 19000 e um faxineiro leva 8 meses para pagar o carro, e aqui no Brasil, vou ficar 7 anos pagando o carro, custa 50000 e muitas familias não conseguem pagara até o final, isso é roubo, estou sendo roubado pelo governo, governo corrupto, me nego a trocar de carro nessas condições,desumano" Mas aí o cara fala assim,"O carro é lindo né amor?, que carrão né? vale 50000?" O pior é que fianciado acaba saindo por 65000. O fit é um exemplo mas o Meriva por exemplo é outro absurdo, Um carro lindo mas não vale.
Mas aí então vemos os artistas de TV andando nos seus landrovers de 200.000 nas ruas blindados e quando vao ao programa de TV, sEMPRE dizem: "Agora o país vai bem" Iludindo as pessoas, pois muitos deles estao em escanda-lo com drogras, Financiam morte de pessoas, destruição de familias ao entregar o dinheiro ao trafico.
Eu pergunto quem colocou os artistas lá naquela posicao de fama? Fomos nós e eles sequer nos respeitam, a vida deles é superficialidade pura e eles, que tem a voz para as pessoas, fazem de conta que o Brasil vai muito bem.
Então voltando a falar de Carro, compre seu carro zero, pague por ele 80 parcelas, viva durante 7 anos para pagar seu carro, curta o seu "investimento", mas reclame, expresse sua opinião, esqueça oque seus pais te ensinaram para calar a boca, não se cale. É compreensível que eles nos tenham educado para sempre abaixar a cabeça para o Governo, pois era época de regime militar e toque de recolher, mas isso acabou! Mexa-se, vamos fazer desse país uma nação onde todos tenhamos grana, atraves de redução de impostos e redução de salarios dos politicos.
Vamos manifestar nossa opinião dentro mas também fora da internet.
Se você ama este solo, então faça por merecer, ou daqui 30 anos nossos netos vão jogar pedras no nosso tumulo, por termos sido tão covardes, negligentes, acomodados e coniventes com tamanha injustiça.
Compre o carro do seu gosto cuide dele, pois muita natureza foi destruida para fazer suas peças, muito petroleo foi extraido para faze-lo.
Ignore que diz que trocar o carro a cada 2 anos é bom, carro nenhum foi feito para durar só 2 anos.
São 07:55 e a cidade está parada, cada um olhando para o para-choque do outro, brigando uns contra os outros, exatamente oque o governo quer.
Não se deixe iludir por comerciais....
Bom dia!
Comentário de: Vitor [Visitante]
07.03.08 @ 08:23Rubem
Tenho um carro recuperado de furto que aparece no documento a informação de "recuperado".
Isto diminui o valor do veiculo na venda?
Se sim, qual o percentual de redução devo considerar em relação ao preço de tabela.
Obrigado
Comentário de: Eduardo [Visitante]
07.03.08 @ 08:45Usado, sempre. Pelo mesmo preço, leva-se mais conforto, segurança, potência, espaço. Para aqueles que afirmaram que carro usado é coisa de pobre e carro novo traz "status", pergunto: melhor comprar um "popular" novo de R$ 40.000,00 ou, pelo mesmo preço, passar a andar num Focus sedan Ghia automático 2005 com bancos de couro e todo o conforto? Quem tem mais "status"? O do popular, porque é novo? Perdoem-me, mas essa conta é burra. Mais uma: Mercedes e BMW usados sempre serão Mercedes e BMW. Nunca se transformarão num Vectra ou Corolla, mesmo estes sendo novos.
Comentário de: daniel [Visitante]
07.03.08 @ 08:46Uma conclusão interessante à qual cheguei recentemente é que não vale a pena vender seu carro usado. No meu carro usado ofereceram exatamente 30% abaixo da tabela, sendo que está com 50.000 km, nunca bati e a manutenção está perfeitamente em ordem. Depois esse mesmo carro é vendido a preço de tabela e financiado a um terceiro. É por isso que o mercado de usados está tão aquecido. Pra mim, pegar usado somente de familiar e único dono. É a maneira de garantir a procedência e o estado do veículo. Usado de revendas é suicídio.
Comentário de: Leonardo [Visitante]
07.03.08 @ 09:06Veículos zero km sempre é bom claro, mas é para quem pode perder dinheiro (não faz falta)...poré, se o fato for um zero "pelado" pelo fato do valor elevado ai sim eu partiria para o semi novo top de linha ou mais equipado.
O melhor custo beneficio sempre é o seminovo ou usado em perfeita ordem para quem nao pode ou nao quer jogar dinhiro e ou perder no periodo.
Carro zero = para quem pode ou gosta de perder.
Carro usado = Para quem quer usar um bom carro e perder menos...o fato de outra bunda ja ter peidado no banco é facil de solucionar...mande higienizar o carro inteiro e polir..pronto o carro estara novo..troquee correias ,FILTROS , oleo, e ao longo do tempo pneus..se o carro apresentar pneus gastos subtraia do preço como outros detalhes...é muito i9mportante o aval de um bom mecnico e funileiro e uma consultoria para nao fazer um pessimo negocio..se vc nao entende de carros e tem grana compre zerO caso contrario peça ajuda a algum profissional e mecanico a antes de fechavalor de manutençã, seguro etc antes de investir no usado e o mais importante nao tenha pressa.
iMPORTADFOS USADOS SAO ATRAENTES , POREM , VEJA MANUTENÇÃO, SEGURO (PREÇOS)
Comentário de: Guaracy [Visitante]
07.03.08 @ 09:13Concordo plenamente com Victor no que diz respeito à necessidade de o Brasil criar novas ferrovias, com malha que cubra todo o território nacional. Moro em Brasília há 30 anos, e, por causa da péssima condição das estradas e do caos aéreo (atualmente não tão sério), sinto-me um pouco "isolado" do resto do país, pois não tenho coragem de pegar meu carro para viajar, ainda que seja um Ecosport. Quanto a meu carro, rodo apenas 3.000km por ano, por isso fico torcendo para que não precise de trocá-lo tão cedo: ele é modelo 2006, e atualmente está com 5.400km rodados.
Comentário de: Fernando henrique A. [Visitante]
07.03.08 @ 09:24concordo com a Ana morano ter um carro novo tem muitas vantagens, uma delas é digirigir comfortavelmente em seu carro,sendo que dependendo do carro usado vai vai ser muito parecido não é mesmo.obs: Só que tambem tem sua valtagem de se comprar um semi -novo por ser mais em conta do que o zero quilometro.Afinal o que importa mesmo é estar bem com sigo mesmo,o carro velho ou não é outros quientos!!!Importe é pensar no meio ambiente que esta sendo muito prejudicado com essas facilidades?
Comentário de: André [Visitante]
07.03.08 @ 09:28Carro bom é carro que te convem !! Zero ou usado, cada deve comprar o carro que convier e estiver dentro de suas possibilidades !! Ambos tem seus prós e contras !! Ficar discutindo sobre isso e sobre modelos de carro é igual discutir sobre futebol e religião !! Nunca todos terão a mesma opinião !! Graças a Deus !!! E daí se o amigo tem uma Ranger e o outro tem um Tempra ? Cada com seus motivos !! O que não dá para acreditar e ficarem comparando o Brasil com outros países !! Realmente é só ir morar lá para comprar carro barato e comida e tudo mais caro !! O BRASIL com seus problemas ainda é o melhor lugar do mundo !! Parem de ficar olhando os problemas e analisem as dádivas que temos e eles não !!!
Comentário de: André [Visitante] · http://ANDRÉ
07.03.08 @ 09:29Carro bom é carro que te convem !! Zero ou usado, cada deve comprar o carro que convier e estiver dentro de suas possibilidades !! Ambos tem seus prós e contras !! Ficar discutindo sobre isso e sobre modelos de carro é igual discutir sobre futebol e religião !! Nunca todos terão a mesma opinião !! Graças a Deus !!! E daí se o amigo tem uma Ranger e o outro tem um Tempra ? Cada com seus motivos !! O que não dá para acreditar e ficarem comparando o Brasil com outros países !! Realmente é só ir morar lá para comprar carro barato e comida e tudo mais caro !! O BRASIL com seus problemas ainda é o melhor lugar do mundo !! Parem de ficar olhando os problemas e analisem as dádivas que temos e eles não !!!
Comentário de: armando o. pinto [Visitante]
07.03.08 @ 09:31eu comprei um carro em novembro e escolhi o final da placa.
Comentário de: silvio [Visitante]
07.03.08 @ 09:33Rubem.
Estou ha quase 20 anos fora do Brasil e estou notando muitas palavras novas que nao existiam.
Portanto peco-lhe que me explique o que significa, por exemplo, um carro 2006/2006? Porque escrever o ano do carro duas vezes?
Obrigado.
Comentário de: décio pinto naxana [Visitante]
07.03.08 @ 09:34devemos andar de busão e dar o dízimo pras igrejas, assim o padre pedófilo pode andar de carro e pegar os menininhos na rua e os pastores pegarem travesti...
Comentário de: Marta [Visitante]
07.03.08 @ 09:53Em um pais onde a mídia é camuflada, onde pagamos mais doque temos em impostos e demais, se formos refletir bem, nada compensa para cidadãos justos e honestos, pq nós sim damos preferencias em pagar nossas contas em dia....pode consultar o indice de inadimplencia, com certeza a grande porcentagem delas são prioridade das pessoas da alta classe economica.
"Pobres pagam suas contas".....
Independente disso tudo, "cada um sabe do seu",
então seja feliz com oq vc tem e esta ótimo.....é só oq importa em um lugar que não sabemos nem se estaremos vivos no dia seguinte!!!
Comentário de: Gringo [Visitante]
07.03.08 @ 09:57André, voce falou para pararmos de olhar os problemas ? é o maior absurdo oque voce esta falando. Voce esta falando para pessoas continuarem a ser omissas, acomodadas e submissas.
Assim, voce quer que continuemos a ignorar:
1-Impostos Altos e Desumanos
2-Corrupção livre, afinal ninguém liga, roubasee a vontade
3-Carros Custando 3 vezes o valor que vale
4-Escasses de ferrovias
5-Salarios baixos
6-qualquer um aqui pode colocar mais uns 20 itens se precisar para para pensar
Colega, é comparando que obtem a diferença, a matemática, uma ciência milenar, explica isso.
Só para explicar, comida cara e moradia la fora porque muitos territorios são pouco maior que são paulo, sendo assim o custo sobe pois tem menos aonde produzir e morar.
MAs mesmo sendo pequenos eles consegue gerar muita riqueza com cerebros que produzem e cerebro que o Brasil, não importa em perder.
Se nós não compararmos aonde vivemos com os exemplos de sucesso, vamos pensar que aqui será sempre lindo, até a hora que cairemos do cavalo de uma vez.
Quando voce perder alguns entes queridos para o crime, para os péssimos hospitais, para a falência por conta dos altos impostos. Quem aqui não conhece alguem honesto mas que não consegue ter um bom padrão de vida? Claro, 50% de imposto no carro + 50% de imposto na gasolina + 4% de imposto no carro todo ano e se não pagar, perde o carro... Ué o carro não deveria ser seu ? Voce paga uma fortuna e ainda todo ano tem que dar uma mesada enorme para o Governo corrupto.
Temos que comparar sim, é comparando que estabelece um parametro.
VOce fez 2 grandes comparações "O BRASIL ainda é o melhor país do mundo"
Como você sabe que é o melhor país do mundo ? Respota:Comparando
Como você sabe que AINDA é o melhor país do mundo ? Resposta: comparando
Falar para parar de olhar os problemas é coisa de político corrupto, ou de alguém muito covarde que não quer melhorar coisa alguma.
Comentário de: silvio [Visitante]
07.03.08 @ 10:00Vitor, estou de pleno acordo com voce. O brasileiro compra um carro sem nenhum item de seguranca e amenidades como ABS, air bag, ar condicionado, vidro eletrico, etc... pagando 3 vezes o valor real e acha que fez um grande negocio. Onde moro carro eh transporte no Brasil carro mostra o status do dono. (nem que seja financiado em 80 meses).
Tambem concordo que o Brasil tem que investir em transporte alternativo como ferrovias e hidrovias, que iriam desafogar o transito e sem falar na diminuicao de CO2 que esta contribuindo para o aquecimento global.
Mas voltando ao tema da discussao que eh comprar um carro zero ou usado eu diria que eu compraria um carro usado com um ou dois anos de uso, como fez meu irmao Jose Roberto Vieira, que optou pelo Stratus (que acho muito elegante) ao inves do Ford Focus.
Comentário de: Victor [Visitante]
07.03.08 @ 10:08Silvio, voce que mora no exterior , dependendo do país a malha ferroviária é absurdamente grande e eficiente, claro que alguns paíse não são tao eficientes, mas ela existe e é indispensável, Voce que esta no Exterior poderia dar uma luz a essas pessoas aqui.
CArro 2006/2006, é ano de fabricação(2006)/Modelo(2006) ou
ano de fabricação(2006)/Modelo(2007)
Em são paulo, umas das cidades mais importantes economicamente, temos um trem que passa pelas marginais que são somente 3 vagoes, sempre lotado, a varios anos somente 3 vagoes, não se aumenta o numero de vagoes nem aumentam a malha como deveriam
Comentário de: Domingos [Visitante]
07.03.08 @ 10:29Caríssimos,não por acaso o auto é o bem mais cobiçado do planeta..contudo esse VÍRUS agora está sendo inoculado nos 1.3 bilhões de chineses e 1.2 bilhões de indianos...
Não teremos muito tempo de discutir VANTAGENS X desvantagens entre novos ou usado:decida-se RÁPIDO
Comentário de: Esquisito [Visitante]
07.03.08 @ 11:03USADO, sem a menor sombra de duvida. Simplesmente porque não estou preocupado com o cheiro ou porque tem garantia ou ainda por nao me preocupar com manutenção. Se vc faz as manutenções anuais, sem problemas. O carro é confiável. Eh claro que se gasta bem qdo passa dos 50 mil km. Mas muuuito longe da diferença do usado para um novo que varia de $10mil a $30 mil. Para que desenbolsar essa diferença agora uma vez que o cheiro passa depois de uns meses apenas e deixar os bancos mais ricos e garantir o bonus das financeiras?? Tinha um Vectra 98 e vendi ano passado. Hoje tenho uma Zafira 2003. Todos foram (pelo menos eram) top de linha. Enfim, completissimos. Maximo que gastei com eles? nem $1000/ano em nautenção, fora IPVA e Seguro. So um pouco mais qdo se troca amortecedores, molas, pneus e correia dentada. Tambpem nao levo m concessionaria. Para que pagar o salario do Presidente/VPs e trocentos vendedores vorazes sem nem te conhece? Arrume um mecanico de confiança. Agora, se tu não esta preocupado com grana, então compre um importado top de linha e não uma carroça do ano sem opcionais.
Comentário de: dinis francisco abbamonte [Visitante]
07.03.08 @ 11:20do jeito que está o transito em S.Paulo eu vou comprar uma bike e usada que o dinheiro tá curto!e viva o curintia!
Comentário de: Flávia [Visitante]
07.03.08 @ 11:32Consórcio é boa opção?
Comentário de: Obama [Visitante]
07.03.08 @ 12:36Lucia,
O que é ágio?
Comentário de: ANDRE [Visitante]
07.03.08 @ 12:38Caro André,
concordo em parte com sua opinião.
Realmente, cada um tem que ter o carro que quer e que atenda suas necessidades. Se o cara não precisa de uma pick-up, mas este é o carro que o faz feliz, pronto. Aqui no Brasil temos realmente "dádivas" conforme você citou.
Entretanto, não podemos esquecer de absurdos que pagamos aqui como preço de IPVA, ICMS, tarifas, preço dos combustíveis, etc, e que não voltam para a população na forma de benefícios...sem contar a corrupção generalizada e carimbada pelo atual governo.
Comentário de: Rodrigo S. Vasconcellos [Visitante]
07.03.08 @ 13:11Comprem um carro antigo (em ótimo estado de
conservação e preço barganhado) ou uma moto
CG 150, Bros 150 ou até mesmo uma CBX 250 Twis-
ter (ótimas motos) zero bala que ainda sai muito
mais barato que um 1.0rinho básico de plástico
0 bala. Comprar um 1.0rinho básico usado aí já
seria o cúmulo.
O Fusca é sempre o carro ideal para o Brasil,
pois como já disse, tem ótimo valor de revenda,
custo de manutenção baixo, durabilidade in-
discutível e tem mais torque que um 1.0rinho.
Agora se você for rico e de sucesso, compre um
Mustang anos 60, Maverick, Galaxie, Pick-ups an-
tigas, etc.
CARRO ANTIGO É MARAVILHOSO e dependendo
de seu poder aqusitivo/conhecimento você mesmo
pode consertar em casa. Agora um carro moder-
no cheio de eletrônica você tem que pagar um
bom especialista para consertar.
Pensem bem.
Comentário de: Patricia Santos [Visitante]
07.03.08 @ 13:21Vender? manter? ou comprar um zero?? Olá ando precisando de uma dica quanto ao que fazer com meu carro, como qquer brasileira tenho uma vida louca, dia a dia com mil compromissos e tals, é filho na escola, trabalho, faculdade, e o lazer do FDS. Tenho um Corsa Wind ano 1995, que já me deu muuuuiitos problemas em tres anos com o carro, já fui roubada, já bati, já tomei o maior prejuizo com o motor que deu pau, as duas ultimas foram duas bombas uma de 700,00 que refere-se a troca de caixa de direção, bandeja, e mais alguma coisa que não me lembro, e a seguinte bomba de R$ 980,00, troca de amortecedores molas e mais umas outra coisas tbém que não me lembro, sem contar com uns 4 alinhamentos que fui obrigada a fazer para o carro parar de puxar para um lado só. Ahhh já ia me esquecendo tem a mais recente, R$ 250,00 troca de óleo, baixa do tanque de combustivel, troca de mangueiras e tals....isso td é de julho/07 pra cá. Desgostei de tantos gastos que tive e simplesmente deixei de pagar o IPVA, os ultimos dois anos não foram pagos, além de umas multas que tbém tenho. Gostaria de uma luz O QUE DEVO FAZER? considerando que tenho que ter um carro que não me deixe com a duvida de um possivel problema , já que tenho que contar com ele para todos os dias em tarefas/respnsabilidades que não dá só para dizer , ahh o carro quebrou hj não vou! VENDO O CARRO PAGO AS MULTAS E COMA DIFERNÇA DOU ENTRADA NUM ZERO OU SEMI NOVO?VENDO O CARRO FICO COM A GRANA RESTANTE PARA PAGAR UMAS PENDENCIAS E FINANCIO UM ZERO SEM ENTRADA?? MANTENHO ESTE PAGO AS MULTAS E VOU LEVANDO???? gostaria tbém de saber a respeito dos carros oferecidos como seminovos por uma famosa Locadora de Carros, devo cobnfiar na KM????será que estão lá pq foram batidos? tem alguns que não tem nem 10 mil KM rodados e carro do ano 2007/2008. Aguardo resposta anciosa. Bjos e obrigada Patricia Santos
Comentário de: Wlander [Visitante]
07.03.08 @ 14:04Inocentes os brasileiros que querem que o Brasil disponha de veículos com a qualidade, preço e tecnologia disponível no 1°mundo! Só teremos isto quando formos um país de 1° mundo, e é preciso ralar para isto, como eles lá fora fizeram...
É preciso que os brasileiros estudem mais, trabalhem mais, paguem os impostos corretamente (menos sonegação), sejam mais honestos! Se quer um carro barato você precisa ser um cidadão de 1° mundo e isto só é possível nascendo lá ou mudando-se para lá...Vá viver lá e ver se é esta moleza que é aqui, futebol, churrasco, cerveja barata, carnaval, informalidade, etc....
Comentário de: victor [Visitante]
07.03.08 @ 14:26patricia, gastar 250,00 na troca de oleo, meu carro que vai 5 litros eu gato 70 com o filtro de oleo. COm certeza os mecanicos estao passando a perna em voce. Dica, compre um honda FIT, o melhor custo beneficio. mas fique com ele pelo menos 5 anos, carro bom e aguenta o tranco. Os UNOS mais novos tambem sao muito bons e confiaveis, minha mulher tinha um desde 2003, o unico problema foi um pneu furado. UNO bom tem que ser 4 portas completo, fica mais facil na revenda depois. Agora o lance do Oleo 250,00 é muito caro, com certeza mecanicos picaretas estavam te enrolando e te sabotando.
Boa sorte
Comentário de: Rodrigo Rocha [Visitante]
07.03.08 @ 14:27Patricia paga pra alguem ficar c/ seu carro..rsrsrs (brincadeirinha)
Comentário de: victor [Visitante]
07.03.08 @ 14:38Patricia, complementando, carro novo é para quem conhece o minimo de mecanica, para pessoas que nao conhecem nada de mecanica é melhor carro zero, eu odeio falar isso mas é verdade.
Carro usado, voce precisa analisar muito bem, andar com ele mais de uma vez, verificar quantos donos teve... Todo carro tem a época de troca de pecas, alguns aos 90.000 outros aos 60.000, é a época de gastar, não muito se voce conhece um pouco de mecanica preventiva. E hoje em dia sabotam até o velocimetro, tem muita , muita loja que pega carro que deu Perda total, reforma e poe para vender com documento salvado e voce jura que é novo.
Mas comprar um carro zero e trocar a cada 2 anos é prejuizo na certa, nao tenha duvida, alem de prejuizo é irresponsabilidade com meio ambiente.
Leve seu corsa em uma concessionaria e deixe avaliar, mas nao fala que deu problema, pega o zero, completo e fica com ele e nao dê bobeira com mecanicos, esteja sempre junto do seu carro, hoje em dia com o governo corruptoo que cobra impostos desumanos, as pessoas preferem roubar o proximo a reclamar
Comentário de: edo lemos [Visitante] · http://number one
07.03.08 @ 15:43O Ciro quem compra carro zero é trouxa ou bundão
Comentário de: joao [Visitante]
07.03.08 @ 16:33Esse Victor é um tremendo idiota, se ele fosse algo na vida mudaria de país, além do mais é um analfabeto, vai escrever mal assim no inferno.
Comentário de: Carlos [Visitante] · http://www.okayamabrasil.com.br
07.03.08 @ 16:35Detalhe para quem gosta de um bom velhinho.
Meu caso por exemplo no dia a dia uso um Passat 86, conhecido como Iraquiano, na época era exportado para o Iraque, tem de arquitetura alguns itens reforçados na carroceria e na mecânica.Veículo de pouca e barata manutenção. Não pago IPVA.
Comentário de: joao [Visitante]
07.03.08 @ 16:37Um passat 86, 21 anos de uso, que lixo !!!!
Comentário de: chaves [Visitante]
07.03.08 @ 16:41Patrícia, acho que o problema não é seu carro, e sim os mecanicos onde você o leva, a manutenção do corsa é barata.
Comentário de: joao [Visitante]
07.03.08 @ 16:49Patricia peça ao chaves o telefone do Seu Madruga é capaz que ele possa ajuda-la. kkk
Comentário de: Sidney [Visitante]
07.03.08 @ 17:19Já estive nas duas situações, o que me ajudou foi: Se vou vender em até 1 ano. Compro usado e completo. Se vou vender em uns 3 anos. Compro zero. Até hoje deu certo. Ex: No caso do usado, paguei 17mil numa SW Escort GLX e coloquei kit gas. Depois de 1 ano troquei por um Fiesta Sedan 0KM. Na troca vendi por 18Mil e já tinha economizado 800,00 com o gas. No Fiesta paguei 1Mil a menos q os concorrentes pesquisados. Como o negócio foi bom, acabei pegando um completo pelo valor de outro sem Ar. Quanto ao usado, sempre olho a data da placa, situação dos pedais e carimbo de revisão/data no manual. Abraço.
Comentário de: dstori [Visitante]
07.03.08 @ 17:25Fora que o cara disse que faz "reflorestamento" em um terreno de 1000m2 !?! Só se for no vaso da mãe dele.... Deve ser algum adolescente maluco, que não gosta do Lula, hehehehe.
Comentário de: abel [Visitante]
07.03.08 @ 18:06Eu sempre digo, o problema esta em nós.Temos que tomar o poder pacificamente e mudar as cousas. (pelo voto.)
Comentário de: Felipe-SP [Visitante]
07.03.08 @ 20:07Já escrevi acima que prefiro usados. Tenho um Opala Diplomata e um Corolla, ambos completos e automáticos. Aos que acham o Opala ultrapassado, concordo. Mas é tão confortável ou até mais que o Corolla. Os dois comprados usados e com sua manutenção rigorosamente em dia, nunca quebraram. São apenas carros de meu gosto pessoal, dentro de minhas posses (pagos à vista) e são ótimos carros. É tudo uma questão de como se guia e de dar a manutenção adequada.
Existe um livro interessante chamado "O milionário mora ao lado", estudo feito por 20 anos sobre o comportamento dos milionários americanos. Um terço (1/3) deles compra CARROS USADOS. Será que eles precisam disso? Ou fazem por ser mais inteligente?
Aí vem aquele "brasileiro metido a esperto" dizendo que só compra carro zero, etc, que usados não prestam, que vive de salário que nem chega ao fim do mês, ferozmente consumido por uns 50 carnês guardados naquela caixa de sapato de uma "Cozinha Bartira" das Casas Bahia... :-)
Parem e reflitam... Abraços!
Segue o link do livro:
http://vocesa.abril.uol.com.br/edi6/milionario.html
Comentário de: Eurics Mirands [Visitante] · http://r.pitanga 100.niterói-rj
07.03.08 @ 20:12O negócio é o seminovo, vc.compra coisa boa, e ainda vai aparecer muitas ofertas, devido o nº de carros vendidos e financiamentos que muitos nao conseguirao honrar, mas sempre antes de fechar o negócio verificar com o mecânico o estado do carro e checar a documentaçao. No meu caso,ia comprar mille 0 Km 4 portas,(docum.+carro=25.500,00) acabei comprando gol 2007 4 portas metálico na garantia 17.000km(docum.+carro=25.100,00). Acredito que fiz um bom negócio.
Comentário de: Anonimo [Visitante]
07.03.08 @ 21:14Para contribuir ao debate, aqui vai um exemplo de como comparar o custo de propriedade de um carro zero com um carro usado.
Este é um cálculo muito importante, pois algumas pessoas ganham até, relativamente, bem, mas não conseguem descobrir para onde vai o dinheiro.
Este exemplo ajuda a entender porque, muitas vezes, gastamos bem mais do que imaginamos. E ainda, este exemplo não considera o uso de financiamento, o que aumentaria o custo da aquisição do carro novo.
Vamos supor que João possui um carro usado, com 5 anos de uso, hoje valendo R$ 15.000,00, e está pensando em comprar um carro novo, 0Km, no valor de R$ 40.0000,00 em janeiro de 2008. Vamos supor que ele tenha R$ 15.000 aplicados no banco e que tenha recebido R$ 10.000 de bônus/comissão/herança + décimo terceiro.
Assim, João quer analisar e optar entre essas duas opções:
Opção 1: ficar com o carro usado por mais 3 anos e colocar o dinheiro que recebeu numa aplicação
Opção 2: comprar o carro novo
Sem complicar muito os cálculos, vamos supor os seguintes percentuais para os principais custos de propriedade:
- IPVA+DPVAT: 4% do valor do carro
- Seguro: 6% do valor do carro
- Desvalorização dos carros: 8% ao ano
Além disso, se João dexiar o dinheiro aplicado no banco, em vez de comprar o carro, ele terá também um rendimento. Vamos estimar esse rendimento em 10% ao ano.
Para simplificar, os custos de manutenção serão considerados iguais nas duas opções. Por custos de manutenção, entendem-se troca de óleo, filtros, geometria e balanceamento. Também serão considerados como iguais os custos de pequenas batidas, arranhões, riscos etc. Como são iguais, ele não são considerados nos cálculos abaixo.
Os custos de consertos ou reposições serão estimados em R$ 1.000/ano para o carro usado e em zero para o carro novo, pois nos primeiro 3 anos, praticamente não há necessidade de reposição ou conserto. Por reposição ou conserto, entendem-se troca de buchas de suspensão, correias e outras peças que desgastam no período considerado.
Dadas essas variáves, vamos calcular os custos das duas opções:
Opção 1 - Com o carro usado
Ano 1:
Valor da Aplicação: 25.000
Valor do Carro: 15.000
------
Patrimônio total: 40.000
IPVA+DPVAT: 600
Seguro: 900
Ano 2:
Valor da Aplicação: 27.500
Valor do Carro: 13.800
------
Patrimônio total: 41.300
IPVA+DPVAT: 552
Seguro: 828
Ano 3:
Valor da Aplicação: 30.250
Valor do Carro: 12.696
------
Patrimônio total: 42.946
IPVA+DPVAT: 508
Seguro: 762
Resumo:
Ao final de 3 anos
- João terá aumentado seu patrimônio (carro usado + aplicação) de R$ 40.000 para R$ 42.946, ou seja, 2.946
- João terá gasto R$ 4.150 com custos de propriedade
- João terá gasto R$ 3.000 com consertos no seu carro usado
Assim, temos um custo líquido, de 4.150 + 3.000 - 2.946 = 4.204
O que corresponde a um custo de propriedade de R$ 1.402 por ano, ou R$ 117 por mês.
Opcão 2 - Com o carro novo
Ano 1:
Valor do Carro: 40.000
IPVA+DPVAT: 1.600
Seguro: 2.400
Ano 2:
Valor do Carro: 36.800
IPVA+DPVAT: 1.472
Seguro: 2.208
Ano 3:
Valor do Carro: 33.856
IPVA+DPVAT: 1.354
Seguro: 2.031
Resumo:
Ao final de 3 anos
- João terá diminuido seu patrimônio de R$ 40.000 para R$ 33.856, ou seja, custo de 6.144
- João terá gasto R$ 11.065 com custos de propriedade
- João não terá gasto nada com consertos
Assim, temos um custo líquido, de 6.144 + 11.065 = 17.209
O que corresponde a um custo de propriedade de R$ 5.736 por ano, ou R$ 478 por mês.
Concluindo, o custo de ter o carro zero deste exemplo é de R$ 13.005 a mais do que ficar com o carro usado. Ou seja, um custo adicional de R$ 361 por mês (478 - 117).
Esta lógica de comparação pode ser adaptada para a sua situação real e é muito confiável desde que você esteja comparando carros similares. Por exemplo, serve para comparar dois carros nacionais de categorias próximas, como um Golf e um Astra, ou um Gol e um Palio, ou um Celta e um Ka.
Comentário de: Felipe-SP [Visitante]
07.03.08 @ 21:20Anônimo:
Autógrafo, por favor!
Comentário de: Ariela [Visitante]
07.03.08 @ 23:12De "NOVO" e espaçoso o Ford KA não tem nada. Disseram que foi projetado para pessoas mais altas, """mas se vc ajustar o banco do motorista de acordo com as pernas...os braços não alcançam o volante; se vc ajustar o banco de acordo com os braços...as pernas não cabem.""" Como dirigir um carro desse??? FOI UMA DECEPÇÃO!!!!
Comentário de: Rafa [Visitante] · http://visitante
08.03.08 @ 21:30Há uns 20 anos atrás estava em uma cidade, no interior da Áustria. Esperava o ônibus. Pouco depois chegou o coletivo e verifiquei que era movido a energia elétrica. Fiquei procurando o 'cobrador' para pagar a passagem. E nada. Surpresa: transporte público gratuito e de primeira qualidade!!! Por que será que desde 1.500 ainda não temos transporte público de qualidade neste país??? (não precisaria ser gratuito; é pedir muito)
Comentário de: caocaca [Visitante]
09.03.08 @ 10:55Tenho um ótimo mecânico, por isso sempre tive carros usados e em excelente estado. Meu mecânico é careiro, mas no final das contas, fica barato porque o que ele conserta, nunca mais dá problema. Levo o carro para ele uma vez por ano e ele geralmente faz consertos rotineiros. Levo também na D'Paschoal e eles só conseguem me vender alinhamento/balanceamento. Por isso, acho que comprar carro zero é para trouxa, para quem se deixa seduzir por propagandas babacas.
Ele também me ajuda a trocar de carro, ele vê o carro e posso ter uma boa margem de certeza de estar comprando um carro bom, mas geralmente compro de alguém conhecido.
Outra coisa: as pessoas reclamam que nosso carros são caros comparados com os do exterior. Por que não vão morar fora do Brasil? Quero ver se têm competência para ganhar dinheiro no exterior como têm aqui. Vocês acham que no exterior a competitividade não é muito mais elevada do que a daqui? Com o nosso nível de competência, não seríamos grande coisa lá fora.
Comentário de: Silva [Visitante]
10.03.08 @ 11:25Resposta para Flávia:
Consórcio é uma boa opção para quem quer pagar menos por um carro. No consórcio vc não paga juros e sim uma mensalidade que é uma parte do carro, mais seguro de vida e mais uma parte de taxa de admistração no período. No consórcio, com todos valores embutidos na parcela, pagará apenas entre 0,26% a 0,32% ao mês, dependendo da quantidade de meses.
Outra vantagem do consórcio é que, quando contemplado, vc tem o valor do crédito disponível para compra à vista, pois quem recebe recebe no ato, portanto vc tem barganha de desconto.
Vale a pena lembrar que no consórcio para retirar o veículo deve esperar um sorteio mensal ou sair por lance vencedor, isso é um ótimo opcioanal para quem já tem carro e faz um consórcio para programar a troca, ou até mesmo para aqueles que já está há vários anos pensando em comprar um carro e fica com medo dos juros, talvez se tivesse entrado no consórcio no tempo que ficou pensando, poderia já estar contemplado.
Quem quer o carro na hora paga para tal: os juros.
Pense nisso, tem muita gente esperta descobrindo o consórcio, não é a tôa que a maioria dos bancos agora também tem consórcio, isso porque eles querem essa fatia de mercado, aliás os bancos querem tudo, é lógico que ganham mais com financiamento mas não queriam perder a competição com as adminstradoras de consórcio que estavam com carteira de cliente crecentes. Pense nisso.
Comentário de: Junior [Visitante]
11.03.08 @ 15:19Bom, dirigir pra mim, antes de tudo é um prazer... e acho que deviamos ter um transporte melhor, para tirar do transito o pessoal que ali está por não ter outra alternativa e não pelo gosto de guiar...
Comentário de: daniel [Visitante]
12.03.08 @ 18:23Bom, não via a hora de comprar meu carro, mas depois de encarar a radial leste... deixei queto
meu, compra uma moto é mais vantagem, lógico, se vc usa como meio de trasnporte, se for pra se exibir compra um fit, aproveita que o transito de sao paulo é tranquilo (1ª - ponto morto) e se mostra pro pessoal do ponto de onibus. mas se insisitirem num usado bom, pesquisem o classe A160, bonitao, barato, resistente, não dá pau, só a manutenção que dizem que é cara, mas já existe mercado paralelo pra ele, tem td que nossos nacionais 0km nao tem.
Comentário de: juliano [Visitante] · http://capilagoa
13.03.08 @ 12:30CAROS AMIGOS,A BEM DA VERDADE,OS BRASILEIROS DEVERIAM ESTÁ ESTUDANDO MAIS E USANDO AS SUA FINANÇAS PARA INVESTIREM EM INTELECTO.MAS NÃO,O QUE FAZEMOS É:DAR DINHEIRO PRAS FINANCEIRAS E DE QUEBRA UMA VIDA MANSA PRO PASTOR.ACORDA BRASIL,VAMOS ANDAR SEM DIVIDA E ESBANJAR MENOS.UMA MOTO É UMA BOA ALTERNATIVA,E SE NECESSÁRIO UM TAXI,OU LOCADORA.O CUSTO BENEFICÍO É MUITO MELHOR.
Comentário de: Rodrigo S. Vasconcellos [Visitante]
14.03.08 @ 11:43Como eu já disse: Comprem um carro antigo ou
uma moto. Muito mais econômico.
O amigo aí de cima possui um Passat 1986 modelo
Iraquiano, ótimo carro, dura que nem Fusca, O-
pala e outros antigos. Uma moto nova custa nem
R$ 10.000, com esse dinheiro dá para comprar uma
Honda Twister 250 0 bala, ótima moto. Sem contar
que IPVA de moto é muito menor e dá para pôr
moto no seguro sim desde que você não a use
para trabalhar de moto boy. Eu há uns dois atrás
cheguei a entrar num consórcio de uma Honda
CG 150 com opção de trocar por uma Bros 150,
pois a CGzinha é um pouco "pequena" para mim.
Ontem mesmo vi um comercial da FIAT anunciando
uma perua Palio Weekend por 37.000 reais 0km. PQP!!
37 "barão" num Palio cheio de plástico!?!?!?!?!?!?!?!?!
Melhor comprar um Fuscão mesmo..........................................................
Comentário de: Felipe-SP [Visitante]
14.03.08 @ 19:51Concordo, Rodrigo.
Sem dizer que às vezes se paga 37 ou até 40 mil por carro 1.0 com opcionais... não dá...
Aliás motor 1.0 litro nem é motor... é medida de caixinha de leite... rs
Comentário de: Maria Olívia Carneiro de Araújo [Visitante] · http://Procuro F4000 usada
31.05.08 @ 18:07Procuro caminhão f 4000 usado ano entre 1986 a 1991 preço de 22,000,00 a 28,000,00 urgente, para trabalho. Tenho parte em dinheiro e quero financiar outra parte. Sou fincionária pública.
Gostaria que entrassem em contato comigo no meu email. Moro em Palmas - TO, prefiro que o auto seja de Regiões mais próximas possível daqui.
Obrigada.
Comentário de: Elzimar [Visitante]
28.06.08 @ 13:26Gente...Depois dessa discussão toda, eu, que iria trocar meu Gol (20 mil) por um carro de 40 mil, acho que vou vendê-lo e comprar um Fusca... rs rsrs Brincadeiras a parte...É confortável ter um carro, mas como sai caro comprar e manter um , mesmo usado...
Comentário de: Mariana [Visitante]
03.12.08 @ 22:08O veículo 0 Km tem o custo de manutenção praticamente zero, maior conforto, garantia de fábrica de 2 anos ou mais etc.
Carro usado pra mim é igual jogar na loteria: tem que ter muita sorte. Acho que só vale a pena se for pouco rodado e de conhecido (que cá pra nós geralmente não vende nessas condições).
Tive um veículo Ford usado adquirido em concessionária e foi uma dor de cabeça só, gastava o valor de prestação de veículo 0Km com a manutenção do veículo usado.
Sem contar que por toda concessionária ou revendedora que passo é impressionante como eles sempre afirmam que o veículo era de muher ou de padre.
Cansei de ser enganada!
Comprei um carro zero em 2004 por R$ 27.500,00, foi a melhor coisa que fiz. Não me deu nenhum problema e quem já dirigiu sabe, carro zero são outros quinhentos........
Como disseram acima: A MELHOR MARCA DE CARRO É 0KM.
Comprei e recomendo. Vendi o meu com 25.000 KM rodados por R$ 26.000,00 em novembro desse ano. Valeu a pena demais! Basta fazer uma pesquisa de satisfação: quem tem carro 0 Km dificilmente reclama ou fica insatisfeito.
Vou comprar outro veículo 0 km com certeza.
Comentário de: jorge [Visitante]
18.09.09 @ 10:06Tenho um gol 2005 1.0 preto financiado, já efetue
o pagamento de 18 parcelas num total de 70 parcelas de R$500,00. Gostaria de saber se é possível refinanciar para comprar um carro zero.
Caso seja possível, quantas parcelas, qual o valor.
Eng. Jorge
Deixe seu comentário:
Lúcia Camargo Nunes é curiosa por natureza. Adora combinar carros com boa música e escreve todas as segundas
Mário Curcio está no blog às terças. Avalia carros, motos e outras "coisas" com rodas!
Rafaela Borges é uma jornalista que não descansa nunca. Adora falar sobre marketing e mercado dos carros. Escreve todas as quartas
Tião Oliveira fica o tempo todo de olho no mercado de novos e usados, adora acelerar carrões e escreve às quintas
Nícolas Borges lê o JC desde 1982 e prega o prazer de guiar, de uma bicicleta motorizada a um superesportivo.
Luís Felipe Figueiredo, é de Cruzeiro, gosta de graxa, velocidade e guitarras. Prefere potência específica a cilindrada.
Michel Escanhola, Herdou a paixão por automóveis do avô, mecânico. Cauteloso e antenado com o mercado, não se impressiona com carrões. Prefere sempre a melhor relação custo-benefício.
Viviane Biondo, Carros sempre a fascinaram. Acredita que sem eles e uma trilha sonora, não se contam boas histórias. Detalhista, está sempre atrás dos porquês de tudo. Os modelos compactos são seus preferidos.
- Fevereiro 2010 (8)
- Janeiro 2010 (55)
- Dezembro 2009 (29)
- Novembro 2009 (30)
- Outubro 2009 (34)
- Setembro 2009 (32)
- Agosto 2009 (30)
- Julho 2009 (23)
- Junho 2009 (29)
- Maio 2009 (29)
- Abril 2009 (27)
- Março 2009 (31)
- mais...

Twitters 
RSS